Lúcia Vânia promove filiação do grupo de Juraci Martins ao PSB

0
1334
Senadora Lúcia Vânia cumprimenta deputado Lissauer Vieira

O prefeito de Rio Verde (2012-2016), Juraci Martins, é o mais novo filiado ao Partido Socialista Brasileiro em Goiás (PSB), assim como três vereadores (Leilton Ribeiro, Paulo Henrique Guimarães e Luciano Perpétuo). O grupo, do qual integra o deputado estadual Lissauer Vieira, que desembarcou no PSB no último dia 8 de março, teve as suas fichas abonadas no domingo, dia 20, pela presidente da legenda, senadora Lúcia Vânia, durante grande evento, que reuniu cerca de quatro mil pessoas, entre lideranças políticas e convidados, em uma chácara em Rio Verde, para comemorar a chegada de Lissauer às fileiras socialistas.
“Chegamos para somar e trabalhar por um projeto que atenda as demandas rio-verdenses. Sou um político que respeita as decisões do grupo”, frisou Juraci Martins, confessando que até recentemente era “intrigado com as bases do modelo utilizado por Lúcia Vânia para ganhar eleição sem dinheiro”. “Descobri que a senadora, todos os anos, passa o 31 de dezembro no Congresso, a fim de garantir verbas para os municípios. Tudo, agora, passou a fazer sentido”, comentou o aliado e padrinho político de Lissauer.
Durante o seu discurso, Lúcia Vânia garantiu aos presentes que, depois de três décadas de vida pública, faltava-lhe o desafio de presidir um partido. “E então, à frente do PSB estadual, eu precisava buscar políticos de grande envergadura. Foi o que fiz, trazendo Lissauer”, discursou, aplaudida. A senadora afirmou, ainda, não vai medir esforços para ajudar a eleger o parlamentar, que é pré-candidato a prefeito do município, nas eleições deste ano. “Ofereço meu carinho, minha luta e minha força para fazê-lo prefeito dessa cidade”, fez questão de frisar.
Lissauer agradeceu dizendo que o fato de o PSB ser presidido por Lúcia foi preponderante na sua escolha de se filiar à legenda. “A sua história política de três décadas, sem uma mancha sequer, muito nos honra, assim como o seu desempenho no Senado Federal. Não é a toa que a senhora é considerada senadora municipalista e política da mais alta envergadura do país”, devolveu.
O ex-prefeito de Senador Canedo e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), salientou que a filiação de Lissauer foi uma grande aquisição do PSB. “Você vai ver que o tempo que sobra para família, por exemplo, é pequeno, mas que não tem nada no mundo que pague ser prefeito e ajudar milhares de pessoas.”
O deputado federal Marcos Abrão destacou a “lealdade e seriedade” do novo socialista e se colocou como soldado para levar benefícios do governo federal para a cidade.

Presenças
Ao evento de Rio Verde, estiveram presentes seis deputados da bancada governista na Assembleia Legislativa prestigiando ao colega Lissauer: Francisco Oliveira (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB), Lucas Calil (PSL), Santana Gomes (PSL), Simeyzon Silveira (PSC) e Virmondes Cruvinel (PPS). Calil disse que os parlamentares foram levar o apoio da Assembleia à pré-candidatura de Lissauer em Rio Verde. Santana declarou que o colega fez grande escolha ao se filiar no que ele chamou de “partido do futuro.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here