Educação em foco: Universidade do Papel oferece vivências artísticas

0
1608

Universidade do Papel oferece vivências artísticas
A Universidade do Papel, criada pelo artista plástico chileno radicado no Brasil Enrique Rodriguez, este ano, está levando a experiência para diferentes cidades do Brasil. Entre 12 e 14 de abril, chega a Goiânia, em parceria local da PUC-GO, Culturama, Centopeia e Dobra Ateliê; além do apoio de Fedrigon Brasil Papeis, Internacional Papel e Olfa Brasil. São oferecidas palestras, cursos, oficinas, sendo um curso pago e demais atividades gratuitas. Para ter acesso à agenda completa entre em: http://universidadedopapel.com.br/


Escola tem dia de Sarau de Poesia
Cerca de 80 estudantes da Escola Municipal Vicente Rodrigues de Prado, localizada no Parque das Amendoeiras, em Goiânia, participaram, na última sexta-feira, dia 1º de abril, do projeto Sarau de Poesia. As atividades de produção e declamação compõem o projeto Político Pedagógico da escola e têm por objetivo motivar a prática da leitura e escrita dos alunos. Desde o início do ano, várias ações têm sido desenvolvidas com os alunos, ao trabalhar o estudo e elaboração de poesias que serão declamadas no Sarau. As famílias foram convidadas a assistir a apresentação e a escola acredita que esta presença faz toda diferença na formação das crianças.


Aos 96 Anos, Dr. Luiz Rassi ganha Memória Virtual
O médico cirurgião geral Dr. Luiz Rassi (membro fundador da Associação Médica de Goiás e da Faculdade de Medicina da UFG) vai completar 96 anos e, para homenageá-lo, a filósofa e musicista Magda Moura Rassi criou um site, uma “memória virtual” para manter vivos os feitos do seu pai. Toda essa história estará disponível no endereço eletrônico www.magdamourarassi.com. O site será oficialmente lançado terça-feira, dia 5 de abril, no Giardino Spazio di Eventi, no Setor Bueno, Goiânia.


Oficina de Biodança envolve 300 alunos da rede municipal
Com o intuito de favorecer a integração afetiva de alunos da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia levou na semana passada a oficina de biodança para três escolas da capital. Cerca de 300 alunos participam da ação, entre os dias 29 de março e 1º de abril nos turnos matutino e vespertino. A oficina, que trabalha questões sobre relacionamentos e identidade, é ministrada pela professora Célia Regina de Souza, da Gerência de Projetos Educacionais (GPE) da SME. A oficina foi oferecida nas unidades: Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda, no Setor Pedro Ludovico; E as escolas municipais Profª Dalísia Elisabeth Martins Doles e Alto do Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here