Subsecretaria de Rio Verde prepara lançamento do concurso nas escolas

0
1179
Deusmaura Vieira Leão, Subsecretaria regional de Rio Verde

Fabiola Rodrigues

A entrega do material de divulgação do Concurso de Redação, Desenho, Fotografia e Vídeo, Goiás na Ponta do Lápis está sendo feita em todo o interior do estado. 23 das 40 subsecretarias já receberam os materiais: cartazes, folders, proposta de organização geral e regulamento. Até o dia 10 de abril, o Gerente de Projetos da Tribuna, Enoel Júnior, concluirá essa fase de entrega do material de divulgação. A Subsecretaria Regional de Rio Verde já recebeu o material e pretende ser exemplo na divulgação do concurso.

Este ano a subsecretária, Deusmaura Vieira, fará lançamento inédito para informar as mudanças do certame. Ela espera alcançar o maior número de estudantes e fazer com que todos os alunos das redes estadual, municipais e particular participem.

“Vamos divulgar para todas as escolas da nossa região. Sabemos da importância do concurso para crescimento e desenvolvimento do aluno. Envolveremos todos os estudantes, porque o sucesso deles também é o nosso”, diz a subsecretária.

Durante as edições anteriores do concurso Goiás na Ponta do Lápis, a participação dos estudantes de Rio Verde sempre foi significativa. E Deusmaura Viera diz que a meta este ano é superar o número de estudantes envolvidos. Na última edição, quase 16 mil participaram. Agora com as inovações (além de redação, os alunos poderão produzir desenhos, fotografias e vídeos), ela acredita que esse número será superado.

“A expectativa de envolvimento dos alunos é muito positiva. Abriu-se um leque de oportunidades e possibilidades na produção dos trabalhos. Será fantástico ver a criatividade dos alunos sendo colocada em prática. Vamos superar o número de estudantes participantes”, afirma confiante, a subsecretária.

 

Unidades escolares de todo estado já recebem material de divulgação
Unidades escolares de todo estado já recebem material de divulgação

Reuniões já foram realizadas na subsecretaria da cidade envolvendo gestores e educadores da região, para que a divulgação do certame seja realizada com êxito. Além da motivação que os alunos vão ter ao participar de uma edição inovadora, Deusmaura diz que o tema do concurso: “Histórias reais de combate ao Aedes”, vai ajudar a solidificar o processo de ensino e aprendizado dos alunos.

Envolver os alunos no combate ao Aedes aegypti através do concurso será muito importante, observa a subsecretária. Ela lembra que Rio verde é uma das cidades do interior de Goiás onde a proliferação do mosquito é muito preocupante. Além de os estudantes colocarem em prática o aprendizado sobre as formas de combate ao mosquito, o concurso contribui efetivamente para os moradores da região se conscientizar sobre a importância do enfrentamento desse grave problema de saúde pública.

“Os alunos com várias possibilidades na produção dos trabalhos vão apresentar ótimos resultados. E agora temos a tecnologia sendo nossa aliada. Isso é muito importante”, diz Deusmaura Vieira.

A coordenadora de Ensino Fundamental da Subsecretaria, Lélia Rute, diz que os alunos e professores sempre ficam na expectativa para o início do Concurso Goiás na Ponta do Lápis. Este ano, ao receber o material para divulgação do certame, ela se mostrou muito feliz, pois acredita que as inovações dão possibilidades para os estudantes criarem trabalhos de qualidade.

“Quando recebi o material para a divulgação da 12ª edição do concurso, eu já estava informando as unidades escolares das redes estadual, municipais e particular. Começamos a trabalhar antes. Vamos ter ótimos resultados na participação dos alunos”, diz a coordenadora.

Em Goiânia material e apresentado para alunos do Colégio Estadual José Lobo
Em Goiânia material e apresentado para alunos do Colégio Estadual José Lobo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here