Martim Cererê recebe Festival Tacaboca

0
6358

Neste sábado, dia 9, a partir das 16 horas, o Centro Cultural Martim Cererê abre espaço para a apresentação de 15 bandas participantes do Festival Tacaboca, concurso promovido pela Fósforo Cultural. Por meio de um júri especializado serão selecionadas cinco bandas que receberão como premiação a gravação de músicas em estúdio, show de lançamento, divulgação de fotografia, assessoria de comunicação e distribuição digital.

Foram selecionados os seguintes grupos de Goiás, Distrito Federal e Tocantins: Maddox (Palmas – TO), Sixxen, Bolhazul (Brasília – DF), Commodities, Entre Os Dentes, Ousel, Beijo Fantasma, Primavera, Lorranna Santos, Brancunians (Brasília – DF), Budwater, VMG – Vagabundagem Mil Grau, Tese, Danny Queiroz e Mausoléu de Helena.

Festival
Há cinco edições, o Tacaboca quer descobrir bandas que estão fora do circuito convencional, sejam elas recém formadas ou que estão ensaiando há algum tempo. Ao longo das últimas semanas o projeto recebeu mais de 100 inscrições de todas as partes do País. O festival faz parte direta da Falante Records, selo entre Goiânia e Rio de Janeiro responsável pelo lançamento de discos, organização e produção de shows.

Edição de peso
O festival ainda conta com o show de encerramento da banda Violins, que participa há 15 anos da cena musical do rock independente de Goiás. Formado em 2001, o grupo tem sete álbuns lançados, vários prêmios, sempre como um importante nome da música indie.

Para o coordenador do festival, João Lucas Ribeiro, o Tacaboca sempre acontece em momentos de mudança e de renovação. “Sempre que lançamos um projeto, como é agora o caso da Falante, a gente lança o concurso pra fazer um mapeamento do que está acontecendo de novo na cidade”, reitera.

O concurso já apresentou 60 bandas em quatro anos de continuidade, realizado pela primeira vez há 12 anos. As bandas Lake, Fun Box, o músico Diego de Moraes, e a Mugo foram os ganhadores das últimas edições, também com shows no Martim Cererê.

Premiações do 5º Festival Tacaboca
1º lugar: Gravação de quatro músicas no estúdio Rocklab Goiânia, feita pelo produtor Gustavo Vazques. Contrato de distribuição digital com a Falante Records. Show de lançamento no Diablo Sessions, foto de divulgação com Foxes e assessoria de comunicação.
2º lugar: Gravação de duas músicas no AMP Studio. Distribuição digital e show de lançamento no Diablo Sessions. Contrato de distribuição digital com a Falante Records foto de divulgação com Foxes.
3º lugar: Gravação de Live Session em áudio e vídeo no Complexo Produções Fonográficas. Contrato de distribuição digital com a Falante Records. Foto de divulgação com Foxes.
4º lugar: Gravação de Single com o Estúdio Resistência. Contrato de distribuição digital com a Falante Records e Foto de divulgação com Foxes.
5º lugar: Gravação de Single com o Cafofo Estúdio. Contrato de distribuição digital com a Falante Records e foto de divulgação com Foxes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here