Amastha participa de evento com presidente do conselho deliberativo do grupo Gerdau

0
1327
O gestor municipal, Carlos Amastha, participa de palestra promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) nesta quinta-feira, 07, com o empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho Deliberativo Grupo Gerdau e fundador da associação Movimento Brasil Competitivo (MBC). A associação tem entre seus objetivos, promover a competitividade sustentável do País e elevar a qualidade de vida da população, com Parcerias Público Privadas (PPP).
A palestra, cujo tema trata de “Planejamento à Longo Prazo”, ressaltou um levantamento realizado pela associação há duas décadas, das necessidades a serem executadas na logística nacional, infraestrutura, governança e gestão, bem como dos avanços alcançados, e principalmente, do que deixou de ser concretizado. Ressaltou ainda, a responsabilidade do Poder Público de romper com esses gargalos, através do planejamento e integração dos vários agentes municipais, estaduais, federais, públicos e privados.
“Temos que dedicar nosso esforço de pressão no sentido que se faça uma estratégia de longo prazo para demonstrar a capacidade do País. Um chamamento dos líderes para construir uma estrutura, através de um trabalho em rede, para vencermos os desafios do mundo”, destacou Jorge Gerdau.
Amastha lembrou que “é de fundamental importância receber um símbolo da indústria brasileira, da pujança da nossa economia e ouvir falar do que acreditamos, do planejamento das políticas públicas, liberação das amarras da nossa economia e do compromisso da gestão pública, sem a qual nunca avançaremos rumo ao primeiro mundo”.
O MBC tem 14 anos de atuação e atualmente, está em 14 estados, 13 municípios, sete ministérios e dois tribunais de Justiça, com 141 milhões de pessoas impactadas, e R$ 14,5 economizados. O balanço do Programa de Modernização da Gestão Pública do MBC mostra que o resultado contabilizado em nove estados e sete municípios é expressivo, e que para cada um real investido, o retorno é de  R$ 190.
Além do empresário, participaram do evento, o presidente executivo do MBC, Claudio Gastal e o engenheiro especialista Guilherme Xavier que mediaram à palestra. Entres os convidados estavam empresários locais e gestores públicos.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here