Alunos da Escola Benedito Hesketh ganharão novo prédio

0
1424
Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira e o vereador Anselmo Pereira (ao centro): união pela educação

Estrutura de placa será substituída por nova sede padrão século XXI em terreno doado pelo vereador Anselmo Pereira

A partir de janeiro do próximo ano, os alunos da Escola Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva passarão a contar com uma instituição de ensino mais confortável e arejada, que contribuirá ainda mais para o bom desempenho educacional. As antigas instalações, que hoje recebem diariamente cerca de 870 estudantes do Ensino Médio e da segunda fase do Ensino Fundamental, serão substituídas por um prédio novinho, construído no padrão arquitetônico século XXI bem ao lado da sede atual, que fica no Condomínio Marques de Abreu, em Goiânia, na saída para Guapó.
A notícia, dada pela secretária Raquel Teixeira, durante visita à escola na manhã da última quinta-feira, 7/4, provocou grande alegria entre os alunos e professores da unidade de ensino. A nova escola contará com 12 salas de aula, laboratórios de biologia e informática, quadra poliesportiva coberta e amplo espaço de convivência.
A secretária visitou a instituição de ensino acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, responsável pela doação do terreno onde funciona a escola atual e onde está sendo construído o novo prédio. O nome da escola é uma homenagem ao pai do parlamentar, já falecido. Raquel fez questão de elogiar a iniciativa do vereador.
“Fico feliz em ver atos nobres como esse do Anselmo, que poderia ter dado qualquer outra finalidade para esta área, mas preferiu investir na formação das crianças e jovens que moram nesta região”, destacou.

Piso salarial
Reunida com professores e equipe gestora, Raquel Teixeira agradeceu o empenho de todos no sentido de avançar nos índices educacionais da escola e falou da dificuldade do Estado em continuar mantendo seus compromissos financeiros com a Educação sem a contrapartida do Ministério da Educação.
“Este ano ainda não recebemos um único centavo do MEC e já quitamos, inclusive, os R$ 21 milhões que estavam em atraso com os fornecedores. Também já repassamos às escolas cerca de R$ 15 milhões dentro do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE)”, comentou.
A secretária também falou sobre o reajuste do Piso Salarial Nacional.
“Para os professores nível P1 já garantimos o pagamento com efeito retroativo a janeiro; e para as demais categorias já estamos em negociação com a Secretaria da Fazenda para definir um calendário”, finalizou.


Licitação da obra já está autorizada

Na companhia da secretária também estava o engenheiro Francisco das Chagas Soares Ávila, chefe do Núcleo de Obras da Rede Física (NUOF), da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Ele informou que a licitação para a obra já está autorizada e que os valores já foram acertados com a construtora.
“Para começarmos os trabalhos, só falta agora a liberação da Advocacia Setorial”, explicou.
Durante conversa informal com um grupo de alunas da comissão de formatura, o vereador Anselmo Pereira foi convidado a ser o paraninfo da turma no final deste ano. O parlamentar aceitou o convite e sugeriu que a secretária Raquel Teixeira fosse também homenageada pelas turmas do 3º ano do Ensino Médio.
“Aceitamos essa sugestão com muita honra”, comentou a estudante Ruth Leandra Dias da Silva, 17 anos, representante da turma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here