Educação em foco

0
1201

Exposição conta a história dos 20 anos do Grupo Sonhus Teatro Ritual
Os 20 anos que o grupo Sonhus Teatro Ritual completa esse ano estão sendo comemorados a altura das experiências ao longo desse tempo de estrada. A história de um dos grupos de teatro mais antigos da cidade estará aberta a toda população goianiense de 11 a 23 de abril na mostra “Expo 20 anos de Teatro Ritual em Goiânia”, na Vila Cultural Cora Coralina, ao lado do Teatro Goiânia, no Centro. Para contar essa história, por mais de 10 dias a população poderá ter acesso, gratuitamente, a 18 instalações, mais de 200 fotos, figurinos, bonecos, máscaras e quadros. A celebração continua com uma programação cheia de apresentações teatrais, shows musicais, palestras, bate-papos, exibição de filmes, oficinas, feira e café. O vernissage de abertura acontece dia 11 de abril, segunda-feira, às 18h30.


 

Correios divulga resultado de seleção do Jovem Aprendiz
Os Correios divulgaram, na quinta-feira passada, dia 7/4, o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. Dos mais de 495 mil inscritos, cerca de 464 mil candidatos foram classificados após apurados os requisitos de participação. A lista de aprovados pode ser consultada no site da instituição. O programa oferece 3.882 vagas em todo o País. Desse total, 10% foram reservadas para maiores de 18 anos, 5% para pessoas com deficiência e 20% para pessoas que se declararem negras.


3º Icumam Lab inicia atividades de imersão neste domingo
Quatro projetos audiovisuais de Goiás, dois do Mato Grosso e três do Distrito Federal participam do 3º Icumam Lab, entre 10 e 17 de abril, na Pousada Monjolo, em Nerópolis/GO. Consultores, curadores, produtores culturais e gestores audiovisuais experientes e atuantes em todo o Brasil foram convidados para tutoriar o trabalho de imersão que visa a qualificação de longas-metragens e séries televisivas (documentais e ficcionais) em desenvolvimento na região Centro-Oeste.


 

Instituição oferece palestras gratuitas sobre produção audiovisual
O Icumam recebe inscrições, entre 8 e 31 de março, para três palestras gratuitas que integram a programação do 3º Icumam Lab. Dedicada a estudantes, pesquisadores e profissionais do audiovisual, a atividade está programada para os dias 15 e 16 de abril, com a diretora e roteirista, Juliana Rojas, o curador e consultor audiovisual, Ivan Melo, e com a produtora e diretora executiva, Mariana Brasil. Inscrições: http://www.icumam.com.br. Realizado pelo Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente, o 3º Icumam Lab é totalmente gratuito e tem o patrocínio do Fundo Estadual de Arte e Cultura do Governo de Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here