Tecnoshow Comigo 2016 deve movimentar mais de R$ 1,1 bi

0
1733
Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde, recebeu 104 mil pessoas no ano passado, que visitaram os 540 expositores. Espectativa é de aumento de público

Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, evento, que vai de 11 a 15 de abril, terá em sua programação palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, exposição de produtos, serviços e animais, além de demonstrações em plots agrícolas, lançamentos de inovações tecnológicas, divulgação de resultados de pesquisas, entre outras atividades

Voltada para a geração e a difusão de tecnologias, além de oportunidade para ampliar o conhecimento técnico de produtores rurais, profissionais da área, estudantes, entre outros, a Tecnoshow Comigo chega a sua 15ª edição em 2016 e será realizada de 11 a 15 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, no Sudoeste Goiano. Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, a Tecnoshow Comigo 2016 tem em sua programação atividades como palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, exposição de produtos e serviços, demonstrações de tecnologias e animais de diferentes raças.
A Feira oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural Comigo, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural.
O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antonio Chavaglia, destaca que a Tecnoshow Comigo é hoje referência no que diz respeito a novidades tecnológicas e informação para o produtor rural, discutindo temas e apresentando inovações que podem trazer mais eficiência e produtividade para o agronegócio.
“Serão cinco dias de demonstrações em campo, de debates com os principais nomes do cenário agrícola e da pecuária no Brasil e no mundo, além de permitir a troca de experiências entre produtores e outros públicos. Apesar do cenário econômico, que é de cautela, estamos otimistas em relação à feira deste ano, porque ao contrário de outros segmentos, o agronegócio tem mostrado sua força, inclusive com crescimento registrado em 2015”, afirma Chavaglia.
A estimativa da Comigo é que a edição de 2016 supere os resultados alcançados no ano passado, quando o evento recebeu 104 mil pessoas, que visitaram os 540 expositores e movimentaram mais de R$ 1,1 bilhão em negócios. Para alcançar esse objetivo, a cooperativa promove investimentos constantes em melhorias na estrutura do CTC, como jardinagem, ampliação de estacionamentos, pavimentação de ruas, entre outras. A área destinada à feira é de 60 hectares.

História
Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a Comigo iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.


Sindicato Rural marca presença no evento

Pelo oitavo ano consecutivo, o sistema Faeg/Senar/Sindicato Rural de Rio Verde fará parte da Tecnoshow, uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, que acontece de 11 a 15 de abril de 2016 no Centro Tecnológico da Comigo em Rio Verde.
Com um estande moderno e cheio de atrações, o sistema preparou para este ano inúmeras novidades, proporcionando um ambiente com atividades e conhecimentos em áreas diversas.
Durante os cinco dias de evento haverá programação envolvente no estande, com atrações que vão desde palestras a reuniões sobre os temas pertinentes ao agronegócio.
Organizada pela Comigo, a Feira tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes. A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.


programação

Dia 11
09h30 – Abertura Oficial da Feira Tecnoshow 2016
15h – 17h – Reunião da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas
18h – Visita dos presidentes de federações e de presidentes dos sindicatos rurais à sede do Sindicato Rural de Rio Verde
19h – Jantar de confraternização – Sindicato Rural de Rio Verde

Dia 12/04/16 – terça-feira
9h – 10h30 – Palestra “Integração lavoura, pecuária: estratégia para intensificação sustentável” – Embrapa Cerra – Dr. Lourival Vilela
09h – 12h  – Vitrine da Carne – Cortes Bovinos – Consultor Marcelo Bolinha
10h30 – 12h  – Reunião da Comissão de Empreendedoras Ruraise Familiar
14h – 15h30 – Palestra (“Agricultura de Precisão: Ferramenta para racionalização no uso de insumos” – Embrapa Agrossilvipastoril – Dr. Luciano ShozoShiratsuchi
14h – 18h – Vitrine da Carne – Cortes Bovinos – Consultor Marcelo Bolinha
15h30 – 17h – Reunião da Comissão de Cana-de-Açúcar e Bioenergia

Dia 13/04/16 – quarta-feira
09h – 12h – Vitrine da Carne – Cortes Ovinos – Consultor Daniel Furtado (Sebrae)
14h – 18h – Vitrine da Carne –  Cortes Ovinos – Consultor Daniel Furtado (Sebrae)
15h – 16h30 – Palestra “Confinamento e Semi Confinamento em Pecuária de Corte no Cerrado” – Embrapa Gado de Corte – Dr. Rodrigo da Costa Gomes

Dia 14/04/16 – quinta-feira
09h – 12h – Vitrine da Carne – Cortes Suínos – Consultor Daniel Furtado (Sebrae)
14h – 18h00 – Vitrine da Carne – Cortes Suínos – Consultor Daniel Furtado (Sebrae)

Dia 15/04/16 – sexta-feira
09h – 12h – Vitrine da Carne – Cortes de Aves – Consultor Daniel Furtado (Sebrae)
14h – 18h – Vitrine da Carne – Cortes de Aves – Consultor Daniel Furtado (Sebrae)


programação oficial

Data: 11 a 15 de abril de 2016 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br
Twitter: @tecnoshowcomigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here