Maguito escolhe Gustavo Mendanha para disputar sua sucessão em Aparecida

0
1027
Vereador Gustavo Mendanha (PMDB), Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Ronaldo Coelho

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) anunciou na tarde desta terça-feira, dia 12, durante entrevista coletiva, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), é o pré-candidato oficial da sua base política a prefeito de Aparecida de Goiânia. Maguito lembrou que a escolha recaiu naquele que teve a maioria dos votos dos vereadores, dos secretários municipais, dos presidentes de partidos políticos e de associações de bairros. “Todo o universo das lideranças da cidade foi consultado e a escolha recaiu quase que por unanimidade na pessoa do presidente da Câmara, o vereador Gustavo Mendanha. O certo é que a candidatura dele ganhou muita musculatura. Nas pesquisas qualitativas, o nome dele aparece bem e com potencial muito grande de crescimento. Então, nós resolvemos reunir todos os pré-candidatos, explicar a eles esta situação e pedir que todos apoiassem o projeto, a pré-candidatura do Gustavo Mendanha. E assim aconteceu. Saímos todos de mãos dadas. Todos vão participar do processo e vão trabalhar pela eleição do Gustavo.”

A partir de agora, uma das prioridades é popularizar o nome do pré-candidato, afirma Maguito. “Ele vai visitar os bairros, vai visitar todas as regiões, vai participar de todas as inaugurações, vai participar de todas as reuniões. Ele tem pela nova legislação o direito de fazer essa pré-campanha e é isso que nós vamos fazer, utilizando todos os meios para torná-lo conhecido, para que a população conheça o seu caráter, a sua história e o seu plano de governo. Eu acho que ele será bastante popularizado durante o período da pré-campanha.”

Sobre a escolha do vice, maguito dfisse que só deve ocorrer em 30 ou 60 dias. Quanto à aliança do PMDB com o PT em Aparecida, ele afirma que o cenário nacional de cassação da presidenta Dilma Rousseff (PT) não interfere na relação entre as duas siglas no município. “Não dificulta em nada. O PT aqui em Aparecida tem sido leal, tem sido correto na segunda administração e, portanto, é um parceiro preferencial”.

O prefeito disse estar convicto de que, sendo eleito, Gustavo Mendanha fará uma grande administração em Aparecida. “Ele tem toda a minha confiança”, enfatizou.

 

Plano para a cidade

Gustavo Mendanha sente-se agora mais confortável para iniciar a chamada pré-campanha externa, com envolvimento direto com o público. “Depois do anúncio, a gente vai começar a montar a estrutura para escutar a população e montar um plano de governo”, afirmou Gustavo Mendanha em entrevista ao Diário de Aparecida na tarde de ontem, logo após a entrevista coletiva do prefeito Maguito Vilela.

Apesar de ser o candidato da base de Maguito e de ter amplo respaldo político-partidário em Aparecida, Gustavo lembrou que o prefeito pediu humildade e respeito com os adversários. “Temos que manter os pés no chão. Ainda há um caminho longo para percorrer até a eleição.”

Gustavo disse ainda que a unidade dos pré-candidatos e de toda a base do prefeito em torno de sua candidatura é fundamental para a vitória. “O projeto não é do Gustavo Mendanha, é do grupo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here