Comitiva de Rondônia conhece projeto de OS na Educação

0
1290
Secretário Raquel Teixeira falou sobre o orgulho dos últimos índices alcançados pelos alunos da rede estadual

Para secretário adjunto de Educação rondoniense, modelo que será implantado “é bom e tem que ser copiado”

Da Redação

Uma comitiva de Rondônia esteve em Goiânia na semana passada para conhecer o projeto de gestão compartilhada com Organizações Sociais na Educação, proposta cuja implementação está em andamento pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) nas escolas da rede pública de ensino. Anfitriã, a secretária Raquel Teixeira recebeu a equipe em seu gabinete, na terça-feira, 12/4, e ainda falou sobre outros projetos desenvolvidos pela pasta.
O secretário adjunto de Educação de Rondônia, Márcio Félix, disse estar impressionado com a estrutura da Seduce.
“Realmente tem projetos bem adiantados aqui, principalmente essa questão das Organizações Sociais. Goiás está um passo à frente de todos os outros Estados. O que é bom tem que ser copiado. Por isso viemos aqui ver como funciona esse projeto, para copiar e levar até Rondônia”, disse.
Durante o encontro, o secretário rondoniense explicou que a visita atende a um pedido do governador Confúcio Moura, que deseja melhorar os índices da Educação estadual.
“Nós já temos uma lei para criar OS na Educação, então agora é trabalhar para implantar isso, principalmente na parte da merenda, da limpeza, da gestão escolar”, explicou.
Raquel Teixeira lembrou que recebeu recentemente uma comitiva do Ceará, que também estava interessada em conhecer de perto o projeto das OSs. Ainda falou sobre o orgulho dos últimos índices alcançados pelos alunos da rede estadual.
“Tivemos 47 mil alunos participando do último Enem. Desses, 22 mil foram aprovados e conquistaram vagas em universidades. Estamos muito felizes com os resultados. Isso nos motiva a trabalhar para conquistar mais números expressivos”, explicou a secretária.
Agenda
A comitiva de Rondônia se reuniu novamente com técnicos da Seduce na quarta-feira, 13, quando conheceram os projetos de forma mais aprofundada. Márcio Félix está em Goiânia acompanhado do diretor executivo da Seduc-RO, Flávio Cioffi, e da assessora da Casa Civil-RO, Maila Andrade.
Participaram do encontro com a titular da Seduce o procurador-chefe da advocacia setorial, Anderson Máximo, os superintendentes Executivo, Ivo César Vilela; de Gestão, Planejamento e Finanças, Rivael Aguiar; de Ensino Fundamental, Márcia Rocha; de Acompanhamento dos Programas Institucionais, Ralph Rangel; e de Inteligência Pedagógica, Marcelo Jerônimo.


 

Secretário adjunto elogia programa  Goiás 360

Secretário de Educação de Rondônia, Márcio Félix
Secretário de Educação de Rondônia, Márcio Félix

O desempenho positivo dos alunos de escolas estaduais goianas, conforme explicou Raquel Teixeira, é reflexo dos diversos projetos em andamento. A equipe de trabalho da Seduce que participou da reunião com a comitiva de Rondônia explicou superficialmente cada iniciativa, como as escolas em tempo integral, o currículo referência de Goiás, a Avaliação Dirigida Amostral (ADA) e outras ações voltadas aos estudantes.
Outro projeto bastante elogiado pela comitiva rondoniense foi o Goiás 360. Além de oferecer informações sobre as unidades da Seduce em todo o Estado na internet, o programa também tem ferramentas internas para gestão. Com um clique é possível acompanhar informações sobre escolas, quadro de professores e desempenho dos alunos.
“Achamos o projeto muito interessante. Ele oferece informação para alunos, comunidade escolar, população em geral e até para os órgãos de controle”, elogiou Márcio Félix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here