Samba da Maria

0
2918
Cantora Maria Rita em Goiânia

Quem já foi a um show da talentosa Maria Rita sabe bem o que é “presença de palco”. Carismática, a intérprete sabe envolver seu público, principalmente quando apresenta os shows de samba. É o caso. Dia 7 de maio tem Samba da Maria, novo espetáculo de Maria Rita, no teatro Rio Vermelho. No palco, Maria interpreta canções de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho e, claro, Elis Regina.

Cevam oferece assessoria jurídica gratuita às mulheres
Iniciativa do Centro de Valorização da Mulher (Cevam) e da Escola de Direitos Humanos (EDH) garante assessoria jurídica gratuita às mulheres que precisam de apoio. Quem precisa, deve procurar a sede do Cevam, todas as sextas-feiras, entre 14 e 17 horas. O foco dos atendimentos oferecidos é o Direito de Família, mas há assessoria gratuita também em outras áreas.

Inscrições abertas para Gestão em Arte e Cultura
Com financiamento do Fundo Estadual de Cultura será oferecido gratuitamente, de abril a julho, a artistas e produtores culturais, residências e oficinas com o tema Gestão Autônoma em Arte e Cultura. As inscrições vão até o dia 18 de abril, e podem ser feitas exclusivamente pelo e-mail projetogestaocultural.go@gmail.com. As atividades começam no próximo dia 27.
O projeto dirigido terá seis módulos, e o objetivo é oferecer intercâmbio, profissionalização, aprofundamento e aperfeiçoamento do trabalho de gestão em artes. Mais informações: (62) 3201-3004

Fórum de discussões sobre Parcerias Público-Privadas
Com o tema “Avanços, legislação, projetos em andamento e vantagens que a sociedade pode alcançar através da implementação de concessões e de parcerias público privadas (PPP)”, será realizado o 1º Fórum sobre Concessão e Parceria Público-Privada de Goiás, dia 28, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg-GO), com a participação de empresários, advogados, procuradores e representantes públicos.
O objetivo é levantar o debate sobre o assunto e promover a troca de experiência entre stakeholders de Goiás e profissionais de outros Estados. A promoção é do escritório Hermano Advogados. Entre os apoiadores estão Governo de Goiás, Fieg, Instituto de Direito Administrativo de Goiás, Movimento Goiás Competitivo, Acieg, BF Capital, CODESE, Lide Goiás e Radar PPP.

Combate ao trabalho escravo
Mais de mil trabalhadores foram resgatados de trabalho em condições análogas à escravidão no Brasil em 2015. Para combater essa prática que, infelizmente, ainda existe no país, o Ministério do Trabalho e Previdência Social lança uma campanha que busca engajar toda a sociedade. Qualquer pessoa pode participar. Basta gravar, em vídeo, artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e enviar, até o dia 18 de abril, para o e-mail digital@mte.gov.br. A gravação pode ser em câmera profissional, de computador ou celular, desde que seja no sentido horizontal e siga exatamente o que diz o texto da Declaração. Os vídeos selecionados serão usados na campanha de combate ao trabalho escravo do governo federal. São aceitos mais de um vídeo por participante.


Frida Kahlo em Brasília
Ainda dá tempo de conferir a mostra Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México, aberta gratuitamente ao público, em Brasília. Até dia 5 de junho, a exposição promovida pela CAIXA Cultural Brasília reúne 30 obras da artista mexicana e cerca de 100 obras de outras 14 artistas mulheres nascidas ou radicadas no México.
Com entrada franca, a mostra apresenta um amplo panorama do pensamento plástico e o imaginário da artista. A visitação à exposição será feita mediante a retirada de senhas de acesso na bilheteria da CAIXA ou por meio de agendamento no site frida.ingresse.com, já disponível. Tanto no site quanto no local, a retirada de senhas de acesso é limitada a no máximo quatro por CPF. P6 F2 Frida Kahlo

Seminário de Políticas Públicas
A importância da avaliação de políticas públicas será debatida em Goiânia durante o 2º Seminário de Políticas Públicas, promovido pelo Instituto Mauro Borges, da Secretaria de Gestão e Planejamento (IMB/Segplan). O evento será dia 19 abril, a partir das 14h, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG, localizado na Rua 235, Setor Leste Universitário. A avaliação de políticas públicas é uma ferramenta de gestão imprescindível para o aperfeiçoamento e o controle das políticas e será implementada, em breve, pelo Estado em todos os órgãos públicos goianos.

Justiça de Goiás realiza leilão
A Justiça Estadual de Goiás realiza leilão presencial e eletrônico dia 26 de abril, às 9h30, no Fórum, inclusive com lances online pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/go. Como destaque, será leiloada fazenda com 3.056 hectares localizada em Goiás, e avaliada em mais de R$ 37 milhões. Lance mínimo de R$ 19.323.615,00, que pode ser parcelado. Há ainda imóveis urbanos, rurais e comercial, localizados em Goiás, veículos e cabeças de gado. Informações www.leiloesjudiciais.com.br/go

Plataforma gratuita prepara alunos para o Enem
Alunos do 3º ano têm uma ferramenta gratuita para auxiliar os estudos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação lançou a Plataforma Hora do Enem, disponível para web e android, que conta com simulados e videoaulas. O programa disponibiliza uma plataforma de estudo personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados on-line até 31 de janeiro de 2017.
Para utilizar a aplicativo, o estudante deve marcar o curso em que quer passar e quanto tempo pode se dedicar diariamente ao estudo visando o Enem. Montado o perfil do participante, a plataforma oferece um plano de estudo individualizado com pontos fortes e fracos, exercícios, resumos e videoaulas direcionados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here