Marconi destaca força do Centro-Oeste

0
1808
Governador Marconi Perillo discursa na Feira Internacional de Turismo, em Cuiabá (MT)

Governador enfatiza que a região tem dado resultados positivos na economia que gerou, em 2015, R$ 20 bilhões em superávit

O governador Marconi Perillo enfatizou que a região Central do Brasil é muito importante economicamente, tem dado resultados positivos na economia e um deles se refere à Balança Comercial, que gerou, em 2015, R$ 20 bilhões em superávit.
A afirmação do governador surgiu no seu discurso, na quarta-feira, dia 20, na abertura da primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal  (FIT Pantanal)  e da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur), bloco que reúne seis países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru) e que traça estratégias de fortalecimento econômico e ambiental dos estados e das províncias que participam do grupo. Os dois eventos aconteceram no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.
Na qualidade de presidente do Fórum de Governadores do Brasil Central, Marconi Perillo comandou as reuniões do grupo e disse que o Brasil Central abriga os estados que dão certo, que comandam os melhores índices da economia brasileira, citando a geração de empregos e o superávit de 20 bilhões de dólares na Balança Comercial do Brasil.
Marconi elogiou os dois eventos que, simultaneamente, foram realizados na capital mato-grossense até domingo, dia 24, reunindo representantes de vários países da América Latina e da China. “Nos associamos ao Mato Grosso para divulgar nossos destinos turísticos. Este, sem dúvida, é um dos mais belos estados brasileiros”, observou.

Política e economia
Ele aproveitou a oportunidade para destacar o momento político e econômico brasileiro. Disse que o Brasil vai precisar muito dos governadores e dos prefeitos para atravessar este período. “E nós – salientou – temos que dizer sim ao Brasil, dar a nossa parcela de contribuição para vencermos os desafios que virão”.
A primeira edição da FIT Pantanal, sob o tema Turismo: um grande negócio, teve como objetivo promover os destinos de Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região.
A feira contou com a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais, e contou com um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.
A reunião da Zicosur teve por objetivo reunir em um mesmo período autoridades governamentais e líderes empresariais para estreitar as relações e também criar formas de alavancar o turismo e a economia dos seis países pertencentes ao bloco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here