Governador e Secretária entregam ônibus escolares e salas modulares climatizadas

0
859
Governador Marconi Perillo discursa na entrega. Foto: Paulo José/Tribuna

O governador Marconi Perillo e a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Raquel Teixeira, fizeram a apresentação e entrega na tarde desta terça-feira (26/04) de 50 novos ônibus escolares urbanos acessíveis e de 50 salas modulares climatizadas. A solenidade realizada no pátio da Seduce, na Av. Anhanguera, nº 7.171, no Setor Oeste contou com a presença dos prefeitos dos 50 municípios contemplados.

Os 50 novos ônibus passam, a partir de agora, a reforçar a frota dos municípios goianos para o transporte de estudantes da zona rural para a urbana. Os veículos, que beneficiarão tanto alunos da estadual quanto municipal, foram adquiridos pela Seduce com recursos  próprios em um investimento de cerca de R$9,5 milhões.

Os veículos são equipados com ar-condicionado, aquecedor, ventilador, cinto de segurança de três pontas, câmera de ré, plataforma de elevação (item de acessibilidade), contam com uma vaga para alunos cadeirantes e têm capacidade para 22 estudantes. No dia da entrega, 30 ônibus escolares estarão estacionados no pátio da Seduce.

Salas modulares

A instalação das salas modulares climatizadas faz parte de uma ação do Governo de Goiás e da Seduce para atender, de forma emergencial, à grande demanda por vagas no Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede pública estadual. A primeira cidade a receber as salas foi Jataí, que já conta com quatro salas instaladas na Escola Estadual Washington Barros França, no bairro Jacutinga. Outras três salas deverão ser entregues à instituição de ensino até a próxima semana.

Ao todo, a Seduce adquiriu 50 salas modulares. Cinco serão instaladas no distrito de Girassol (Cocalzinho), 12 em Inhumas e Goianira, 7 em Jataí, 6 em Anápolis, 5 em Senador Canedo, 10 na Região Metropolitana e 5 em Aparecida de Goiânia. As salas possuem 45 metros quadrados e contam com paredes termoacústicas, três aparelhos de ar condicionado, lousa branca e atendem 35 estudantes. A estrutura modular é moderna, confortável e versátil, podendo ser desmontada com facilidade e transportada e montada em outro lugar em apenas três dias.

A implantação das salas modulares foi a melhor alternativa encontrada pela Seduce para atender o aumento repentino de demanda. Elas também podem ser utilizadas em caso de danos estruturais registrados por alguma escola da rede. O investimento feito pelo Governo de Goiás e Seduce foi de cerca de R$3,8 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here