Bittencourt foca nas plataformas digitais

0
1703
Luiz Bittencourt, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB

Pré-candidato a prefeito de Goiânia faz esboço do seu plano de governo e dialoga com segmentos organizados

Marcione Barreira,
repórter de política

Com a pré-campanha a todo vapor, o ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) tem centrado esforços no contato com o cidadão. Para isso, elaborou o projeto “Goiânia Um Milhão de Olhos”, onde o cidadão pode interagir com mais rapidez com o gestor. O contato é feito por meio das redes sociais e tem entre os objetivos eliminar a burocracia.
Segundo o próprio pré-candidato a prefeito, as ferramentas vão possibilitar maior interação com o agente público. “Nós queremos eliminar a precariedade do serviços prestados. Com isso, vamos nos aproximar do cidadão e acabar com a burocracia”, declara Luiz Bittencourt.
Além disso, neste momento, o empresário tem centrado esforços nos encontros com segmentos organizados, empresários e técnicos. O objetivo é dar corpo ao seu nome colocado com pré-candidato em outubro do ano passado. “Temos focado nas reuniões e buscando fortalecimento”, afirmou Bittencourt.

Aliança
No que tange a aliança, Bittencourt ainda não focou com abrangência no assunto. Para ele, dois fatores fortalecem o argumento de que o momento ainda não é o ideal. O primeiros se deve ao fato de que o número elevado de candidatos dificulta as negociações e, segundo, o fato de o foco político estar voltado para a esfera nacional.
Apesar do momento nefasto, o pretendente do executivo municipal tem feito negociações ainda que tímidas. “O momento não está favorecendo, mas temos conversado com muitos aliados”, finaliza. Fora de Goiânia por motivos particulares, o pré-candidatro do PTB dará andamento nos trabalhos de pré-campanha a partir da próxima semana.

Apoio
Por enquanto, o maior apoio vem do presidente do partido em Goiás. O deputado federal Jovair Arantes é considerado por ele como um fator essencial na sua postulação. Destaque nacional nos últimos meses, Jovair foi relator do processo que pode culminar na cassação da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
Por esta razão, o foco sobre Jovair estará evidente e, na avaliação de Bittencourt, ao entrar na campanha ela tomará novos rumos. “Jovair é o maior líder do PTB em Goiás e um dos maiores do Brasil. Essa participação dele será importante porque o que ele fez veio ao encontro do que a população pediu”, disse.
Até aqui, Luiz Bittencourt tem colocado sua postulação com irreversível. O pré-candidato não dá mostras de que poderá apoiar outro partido da base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB). Dentro do bloco governista existem ainda outras três pré-candidaturas. Entre eles a do próprio PSDB, PSD e PSB.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here