Delegado Waldir Soares articula chapa para eleger oito vereadores

0
2150
Deputado federal delegado Waldir Soares (PR),pré-candidato

Com cinco nomes no legislativo municipal, Waldir quer que PR tenha a maior bancada

Marcione Barreira, repórter de política

Com as atenções concentradas na pré-campanha para prefeitura de Goiânia, o deputado federal Delegado Waldir Soares (PR) tem focado na formação de chapa de vereadores. O partido tem o objetivo de eleger ao menos oito nomes para a Câmara Municipal. Hoje a bancada é uma das maiores, com cinco parlamentares.
O deputado tem promovido e participado de reuniões com correligionários que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal. Além disso, segundo ele, o PR tem trabalhado na elaboração do plano de governo com equipe que percorre os diversos bairros da capital. “Temos efetivado visitas aos bairros de Goiânia”, ratifica.
Na última semana foi ao ar as inserções de TV do PR, que tiveram o pré-candidato a prefeito como destaque. Neste sentido, a equipe de mídia também está mobilizada para garantir a Waldir a maior visibilidade possível. O partido tem o objetivo de garantir ao menos quatro minutos de TV, dependendo de sua coligação.
Coligação que já tem o Partido da Mulher Brasileira (PMB) que, segundo o Delegado Waldir, vai indicar o vice da chapa. Trata-se do médico Zacharias Calil que, recentemente, filou-se na agremiação. Waldir se mostrou otimista com a parceria. “Zacharias é um grande nome. Vamos formar uma chapa competitiva”, afirmou Waldir.
O deputado destaca que neste momento tem estabelecido conversa com diversos partidos. Entretanto, tem visto que o PR está observando de fora as negociações de PT e PSDB em relação à aliança com outras agremiações. Para ele, PT e PSDB negociam mais neste momento porque tem cargos a oferecer.
Waldir alertou que o PSDB tem a máquina estadual, que faz com que a barganha aconteça, e disse ainda que o PT faz ofertas de cargos na prefeitura de Goiânia em troca de apoio. Para ele, apesar disso, não vê desvantagem no PR. Segundo o mesmo, o fato de o PR já ter garantido 4 minutos de tempo de TV dá ao partido condições de igualdade.
Waldir vê ainda outro fato importante neste cenário. Segundo ele, aliança com poucos partidos fará com que ele faça uma administração mais enxuta na prefeitura de Goiânia. “Uma aliança com poucos partidos nos permitirá enxugar a máquina pública. Permitirá fazer um governo mais austero e sem barganha”, disse.
Mesmo com as movimentações do impeachment em Brasília, O Delegado Waldir Soares revela que, apesar da movimentação, sempre esteve atento na sua pré-campanha. Segundo ele, o foco nunca foi perdido. “Nós sempre trabalhamos nos dois eixos, sempre. Jamais deixamos de fazer a nossa pré-campanha e jamais deixamos de acompanhar de perto as questões nacionais”, disse. (MB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here