Educação em foco

0
1593

Semana da Dança tem série de apresentações artísticas
p2-11
Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce promoveu durante toda a semana passada a II Semana da Dança. Alunos e professores da rede estadual se apresentaram em vários locais diferentes. O objetivo da manifestação cultural é compartilhar os vários desdobramentos da área de dança no Estado de Goiás, reunindo professores e estudantes, tanto da rede estadual, como dos cursos de licenciatura de dança da Universidade Federal de Goiás e do Instituto Federal de Goiás. A dança é componente curricular da rede estadual de Goiás desde 2007.


 

Novo edital de chamamento das OSs será publicado em maio
Está em fase de preparação a elaboração do novo edital de chamamento das Organizações Sociais (OSs) para a educação. A publicação deverá ocorrer em maio e a previsão é de a gestão por OSs na rede estadual tenha início no próximo semestre. O processo continua sendo destinado à gestão de 23 escolas estaduais de Anápolis. O Governo estadual estuda uma forma de promover a capacitação das entidades interessadas.


Residências em Gestão Autônoma em Arte e Cultura
Aconteceu entre quarta-feira e sábado da semana passada a primeira residência do projeto Gestão Autônoma em Arte e Cultura, com o convidado chileno Jorge Sepúlveda e com a argentina Guillermina Bustos. O evento é uma oportunidade para produtores, gestores e artistas goianos aprofundarem e aperfeiçoarem os conhecimentos em gestão cultural e artística, sem nenhum custo, em Goiânia. Esta é a primeira etapa de seis do projeto financiado pelo Fundo Estadual de Cultura. Desta edição participam como alunos 35 pessoas, selecionadas através de análise de currículo e carta de aceite.


Unidades de Educação Infantil recebem teatro mudo com elementos circenses
Crianças de oito centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia prestigiam desde a semana passada em suas dependências o espetáculo “A bola”, teatro mudo aliado à música instrumental com elementos circenses. O espetáculo infantil, que já passou por muitas cidades brasileiras, é contemplado no Edital Cultural Banco do Nordeste 2015 – Lei Rouanet e Lei de Incentivo à Cultura. As apresentações têm duração de uma hora e circulam no país desde o ano de 2012, percorrendo hospitais, praças, escolas e comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here