Goiânia recebe Festival Razões Para Sonhar

0
1647

Programação inclui apresentação de espetáculos para bebês, para adolescentes e para crianças. Evento acontece em sete diferentes locais da cidade

Da Redação

Depois de Caldas Novas, é a vez de Goiânia receber o Festival Razões para Sonhar. Entre os dias 2 e 7 de maio (segunda a sábado) dez espetáculos teatrais serão apresentados na capital. Todos os trabalhos foram concebidos para o público infanto-juvenil e são obras de artistas reconhecidos local e nacionalmente. As apresentações acontecem no Teatro Sesc, no Espaço Sonhus e nos pátios de cinco instituições públicas voltadas para crianças e adolescentes.
O projeto Razões para Sonhar é realizado em Goiânia com a parceria do SESC. O festival também conta com o patrocínio da Papelaria Tributária e do Burguer King (King Food) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes), e com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.
Esta edição de Razões Para Sonhar, em Goiânia, prevê a realização de 12 (doze) apresentações artísticas de 10 (dez) espetáculos teatrais diferentes. A tarefa principal é sensibilizar, despertar e envolver crianças, adolescentes e educadores em processos culturais nos quais a criação artística seja capaz de ativar a imaginação e a fantasia como instrumentos de ressignificação social. Por outro lado, as ações também garantem a democrática distribuição de conteúdos artísticos, para os mais diversos públicos e comunidades.
Segundo Constantino Isidoro, diretor artístico do evento, o Festival é um sonho que se torna concreto. Raquel Bittencourt, diretora geral do projeto, comenta esta experiência: “Razões para Sonhar é um projeto de valorização da arte como uma instância importante e fundamental para o desenvolvimento das capacidades cognitivas de sociabilidade, conhecimento e criação de crianças e jovens. O festival privilegia a linguagem do teatro e suas articulações com a música, a dança e o circo. Nosso principal cuidado é o de levar para o nosso público o que temos de mais qualidade em termos de espetáculos e de profissionais capazes de fazer essa ligação entre o universo das artes e da educação formal. É uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here