Maguito diz que Aparecida está mobilizada para receber a Tocha Olímpica

0
1437

Aparecida de Goiânia comemora 94 anos de vida no próximo dia 11 de maio e um dos pontos altos da ampla programação organizada pela prefeitura será a passagem da Tocha Olímpica nas ruas da cidade na sexta-feira, dia 6. Por isso, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) dedica sua agenda desta semana para a mobilização da comunidade e organização da cerimônia. Esse é um evento mundial e é também uma ótima oportunidade para transmitir boas imagens de Aparecida para o mundo todo. “A cidade está se mobilizando para receber a Chama Olímpica e está sendo tomada pelo maravilhoso espírito olímpico que celebra a paz entre os povos”, frisou Maguito, durante adesivaço feito nas ruas da cidade chamando a comunidade a participar das tividades olímpicas no município. Aparecida será a 10ª cidade brasileira a receber a Chama Olímpica, no dia 6 de maio, às 9h36, de acordo com o comitê organizador do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Maguito Vilela e a população recepcionarão o símbolo maior do movimento olímpico no encontro da Avenida Igualdade com a GO-040, no Setor Garavelo. A partir das 9 horas, neste local, haverá atividades culturais para aguardar a chegada do comboio que trará a Tocha Olímpica. Como parte dos preparativos, a prefeitura de Aparecida realizou na manhã de sábado, dia 30, uma carreata que percorreu o trecho 16,6 quilômetros por onde o símbolo olímpico vai passar. A Tocha Olímpica também percorrerá as ruas de Goiânia, mas um dia antes, na quinta-feira, dia 5.


 

“Há um processo em curso e tem nome: o nome é golpe”

Presidenta Dilma Rousseff (PT) volta a repetir em cerimônia de prorrogação dos contratos de médicos no programa Mais Médicos, na sexta-feira, dia 29, no Palácio do Planalto, que o impechment é golpe.


Apoio a Temer
Governador Marconi Perillo tem intermediado apoio do PSDB ao eventual governo de Michel Temer (PMDB), que deve substituir a presidenta Dilma Rousseff (PT), caso o Senado abra o processo de impechment contra ela. Em recente encontro com o ex-ministro Eliseu Padilha, que deverá ser homem forte no governo Temer, Marconi disse que defende que o PSDB apoie o novo governo.

União de todos
Marconi, que apoia abertamente o impachment de Dilma, diz que é preciso união do Conresso para tirar o Brasil da crise. “Se não houver uma união de grande parte do Congresso, o Brasil não sai do buraco e da crise. Entre pensar num projeto partidário pessoal em 2018 e ajudar o Brasil chegar a 2018, temos de ajudar o Brasil a chegar de pé, vivo. Se todo mundo não ajudar, o Brasil vai chegar quebrado em 2018, e aí será muito ruim para todos”.


Mal-estar na base
Flávio Peixoto, que já coordenou várias campanhas de Iris Rezende quando estava no PMDB, vai coordenar a campanha do deputado estadual Francisco Júnior (PSD) a prefeito de Goiânia. A decisão teria causado mal-estar na base do governador Marconi Perillo (PSDB) que tem  Giuseppe Vecci (PSDB) como pré-candidato a prefeito da capital.

Apoio do governo
O problema é que Flávio Peixoto é pai do deputado federal Thiago Peixoto, também do PSD, secretário de Desenvolvimento Econômico (SED) que conta com total confiança e apoio do governador Marconi Perillo (PSDB). Além disso, a equipe de Vecci quer contar com apoio de todos os membros do governo estadual à sua campanha.

Encontro com Marconi
Professor Alcides Ribeiro Filho, pré-candidato a prefeito de Aparecida pelo PSDB, teve encontro na manhã de sexta-feira, dia 29,  com o governador Marconi Perillo. Os dois debateram os rumos do PSDB na sucessão municipal e o Professor Alcides cobrou de Marconi uma definição dele sobre quem será o candidato do partido a prefeito do município. Seu concorrente interno é o atual vice-prefeito Ozair José. “Eu quero que ele diga logo que o candidato do PSDB é o Professor Alcides”.

Garoto propaganda
Luiz Bitencourt, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB, terá como garoto propaganda em sua campanha o presidente regional do partido, Jovair Arantes, que ganhou popularidade nas últimas semanas por causa da sua participação, como relator na Câmara Federal, do processo e impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Em Recife
Prefeito Maguito Vilela, acompanhado dos vereadores Gustavo Mendanha, Ezizio Barbosa e Rosildo Manoel, e do secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo, viajou a Recife (PE) para acompanhar o time da Aparecidense que jogou contra o Sport, pela Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, dia 28.

Deu resultado
A comitiva da prefeitura ficou hospedada no mesmo hotel que a delegação da Aparcidense e aproveitou para conversar com os jogadores sobre a importância de vencer a partida, fato que divulgaria ainda mais o nome de Aparecida no País. Deu certo. A Aparcidense venceu por 2 a 1 e segue no campeonato, com apoio da prefeitura. Detalhe. As passagens e hospedagem da comitiva de Maguito foram pagas do próprio bolso.

PSL com o PT
Mesmo estando na base do governador Marconi Perillo, o PSL de Goiás está tomando rumo diferente em Goiânia. Já está praticamente sacramentada a aliança entre PSL e PT na capital. A apraximação a Paulo Garcia deve render ao presidente regional da legenda, Benitez Calil, pai do deputado estadual Lucas Calil, o comando da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

Fisiologismo?
O estranho nesta história é que os dois deputados estaduais do PSL, que sacramentaram a aliança, Lucas Calil e  Santana Gomes, sempre fizeram duras críticas à administração do prefeito Paulo Garcia (PT) na Assembleia Legislativa. O pacto entre as duas siglas estabelece que o PSL ficaria comprometido em não lançar candidato para concorrer com Adriana Accorsi (PT) à prefeitura de Goiânia. Em outras palavras, ficaria comprometido a apoiá-la.

Ironia
A oposição dos deputados do PSL à gestão de Paulo Garcia era tão cerrada que no dia 26 de janeiro de 2016 Lucas calil publicou na sua página no Facebook uma crítica aos buracos na cidade, na qual aparece numa foto dentro de um buraco numa avenida. “Essa eu dedico pra alguns da oposição da Assembleia. Nos combram, mas a gestão PT/PMDB tem destruído a nossa capital assim como estão fazendo com o nosso país. Buraco no Pq. Amazonas que é comum na cidade inteira. #GoiâniaMereceMais”. O que dizer?.

Na vice
Lucas Calil era cogitado como possível candidato do PSL a prefeito de Goiânia. Agora surge a possibiliade de ele ser candidato a vice de Adriana Accorsi.


Rápidas

– Nascido em Uberlândia (MG), o ex-presidente da OAB-GO e atual secretário de Governo, Henrique Tibúrcio Peña, recebeu o título de cidadania goiana em sessão solene da Assembleia Legislativa na manhã de sexta-feira, dia 29.
– O advogdo Flávio Tibúrcio, outro uberlandense, que foi procurador da Saneago e da Celg, também recebeu o título de cidadania na mesma sessão. A propositura dos dois títulos foi do deputado Marlúcio Pereira (PSB)
– Governador Marconi Perillo prestigia, às 10 horas desta segunda-feira, dia 2, a solenidade de nomeação dos concursados da Polícia Técnico-Científica e da UEG. O evento será no Instituto de Artes Basileu França, em Goiânia.
– A pedido do Minitério Público, a Justiça afastou do cargo por 90 dias o prefeito de Itajá, Luciano Leão. Ele teria cometido irregualridade na contratação de uma empresa no seu primeiro dia útil de mandato, em 2 de janeiro de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here