PP adere à pré-campanha do PSDB

0
1655
Giuseppe Vecci ganha novos aliados, como o senador Wilder Morais, presidente regional do PP

Lideranças do Partido Progressista hipotecaram apoio à candidatura de Giuseppe Vecci a prefeito de Goiânia

Marcione Barreira, repórter de política

Com a pré-campanha a todo vapor, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) tem ao seu lado, oficialmente, um importante aliado. Trata-se do PP, que garantiu estar ao lado do peessedebista na disputa eleitoral em Goiânia. Com isso, o PP descarta de vez a possibilidade de concorrer à prefeitura com o deputado federal Sandes Junior.
Em evento que reuniu as principais lideranças do partido na última semana, os correligionários não pouparam elogios ao antigo secretário de governo de Marconi Perillo (PSDB). Na ocasião, estiveram presentes o líder da legenda pepista, senador Wilder Moraes, além do vereador e prsidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), Sandes Junior e o vice-governador José Eliton (PSDB), dentre outros.
O vice-governador demonstrou estar entusiasmando com a aliança e relembrou a campanha para governo no ano 1998, ocasião em que Marconi Perillo derrotou adversários considerados mais fortes. O também secretário de Segurança Pública afirmou que não há dúvidas de que a aliança em torno de Vecci será a maior da campanha de 2016 em Goiânia. “Este é o primeiro passo. O PP é o primeiro e vamos com muito diálogo chamar todos os partidos da nossa base para esse projeto vitorioso”, disse.
O senador Wilder Morais afirmou estar convicto de que o PP vai concentrar esforços para que a campanha de Vecci obtenha êxito em outubro. O parlamentar destacou o perfil do deputado como um gestor competente e que vai fazer um grande trabalho. “Você é uma pessoa que tem competência. PP está com você e vamos andar juntos por Goiânia inteira”, garantiu.
Até pouco tempo pré-candidato do Partido Progressista, o deputado Sandes Júnior afirmou que não vai poupar esforços para angariar apoio ao peessedebista. Ao destacar as qualidades de Vecci, Sandes afirmou que optou pelo apoio a ele após análise dos diversos candidatos. “Conversamos com os pré-candidatos a vereador, nos reunimos com o Wilder Morais e chegamos ao entendimento que Vecci é o melhor pré-candidato”, disse.
Sandes sempre se mostrou disposto a concorrer à prefeitura de Goiânia, entretanto não tinha apoio do partido. O deputado federal Roberto Balestra (PP) disse que a legenda apoiaria Jayme Rincón caso ele se candidaasse, afirmando que o PP já havia tido sua chance. Agora, no entanto, com a legenda sendo comandada por Wilder, a opinião não mudou sendo concretizada com a oficialização do apoio a Vecci.

PSDB
Antigo “rival” dentro do partido, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, disputou as prévias com Vecci na campanha interna do partido. Entretanto, no final, desistiu w passou a apoiar Vecci. Anselmo destacou a união do partido em torno do projeto de Vecci e disse ainda que está empenhado com o trabalho do deputado. “Vai ganhar quem andar mais na pré-campanha e é isso que o Vecci está fazendo”, declarou.
O presidente regional do PSDB, Afrêni Gonçalves, também destacou as qualidades técnicas de Vecci e programas criados por ele no governo Marconi, como Vapt-Vupt, Bolsa Universitária, Banco do Povo e Renda Cidadã. Afrêni disse que foi com a união da base que Marconi chegou ao quarto mandato e que essa união vai levar Vecci à prefeitura de Goiânia. “Ele é o melhor candidato para Goiânia”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here