Força-tarefa da Polícia Militar fecha cerco ao Novo Cangaço

0
1064

Suspeitos foram abordados em São Luís do Norte após tentativa de roubo a posto de combustível; Polícia continua diligência a procura de outros criminosos

Equipes da Polícia Militar de Goiás abordaram nesta segunda-feira (02) quatro suspeitos de integrarem o chamado “Novo Cangaço”, após tentativa de roubo a um posto de combustível na cidade de São Luís do Norte, às margens da BR-153. A ação criminosa foi frustrada pelos policiais quando o grupo tentava se apropriar de valores contidos no cofre do estabelecimento comercial.

Durante o cerco, houve enfrentamento entre os membros da associação criminosa e os policiais, fato que levou à morte de dois dos quatro envolvidos. Os outros permanecem foragidos e as equipes da PMGO permanecem em diligência para a captura dos criminosos.
A operação que impediu a ação dos criminosos em São Luís do Norte foi coordenada pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), em conjunto com o Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e equipes de área.

Foco em cidades do interior
O grupo conhecido como Novo Cangaço age, prioritariamente, em municípios pequenos do interior de Goiás e também de outros estados. Os criminosos atuam de forma violenta, com a utilização de armamento pesado, grupo de apoio e veículos roubados que, após a evasão dos locais dos crimes, são abandonados juntamente com reféns.

Diante dessas informações o aparato de segurança pública do Estado, sob a orientação do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, juntamente com o comandante da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, implementaram ações de inteligência que monitoram os passos da associação criminosa com a finalidade de antecipar às ações do grupo e evitar novos ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here