Brilho do Esporte

0
1407
Em um dia de muita diversão, alunos receberam a Tocha Olímpica no Parque Mutirama

Crianças receberam a Tocha Olímpica em uma tarde marcada por diversão no Parque Mutirama, apresentações culturais e plantio de mudas

Lívia Máximo e Roseneide Ramalho

O clima de celebração tomou conta da cidade com a passagem da Tocha Olímpica e os alunos da rede municipal de Educação fizeram parte da grande festa nesta quinta-feira, 05.  Crianças do ensino fundamental participaram em dois pontos do percurso na cidade.
No Parque Mutirama, 1.500 alunos puderam acompanhar de perto parte do trajeto da Tocha. Deste total, 70 crianças foram escolhidas para, uniformizadas com camisetas personalizadas, acompanhar a pira em um trecho no trenzinho do parque. Ademir Marques Neto, 10 anos, falou como foi viver esse momento único. “É muita emoção, porque é a primeira vez que a Tocha passa pelo Brasil”, comentou.
Vinte e três escolas participaram desta atividade, em todas elas, ao longo do ano, os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão tema de projetos pedagógicos. Renato Isaac, que trabalhou na organização do evento do Revezamento da Tocha e foi um dos condutores em Goiânia, enalteceu a presença das crianças. “A criançada deixou isso aqui maravilhoso”.
A Secretária de Educação e Esporte de Goiânia, Neyde Aparecida, foi uma das condutoras da Chama Olímpica na cidade. No Parque Areião, a titular da pasta viveu momentos de muita emoção. “Dos mais de 200 milhões de brasileiros, são poucos que têm essa oportunidade de conduzir a Tocha. Acho que ela representa a unidade, a força daqueles que estão competindo. É realmente um momento histórico”, ressaltou.
City Celebration
Na Praça Cívica, alunos protagonizaram uma série de apresentações socioculturais com temáticas voltadas às práticas esportivas e educação ambiental. Em quatro apresentações, alunos e parceiros da SME dividiram espaço com artistas regionais e também com a atração nacional, Jota Quest.
Orgulhosa em participar do momento, a aluna Daniele Vitória Alves de Abreu se emocionou com a apresentação. “Fiquei nervosa, mas foi o máximo!”, declarou. A mãe,  Sandra Maria de Oliveira estava na plateia e contou o quanto estava feliz em ver a filha brilhar: “Ela vai carregar essa lembrança para o resto da vida dela e isso é muito bom”.

Plantio de Mudas
Os alunos da rede municipal também participaram do plantio de 53 mudas em quatro pontos da cidade. As árvores foram plantadas ao lado de placas alusivas à passagem da Tocha pela cidade. A Praça Tamandaré, o Parque Mutirama e os parques Vaca Brava e Areião também receberam plantio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here