Educação em foco: Festival de Arte Educação encanta alunos visitantes

0
1195

Festival de Arte Educação encanta alunos visitantes
P2-1
Foi realizada na semana passada a primeira etapa do Festival de Arte Educação 2016, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia. Artes Visuais é a primeira modalidade apresentada com a participação de diversas unidades educacionais. Uma galeria com obras de artes feitas pelos próprios alunos da rede municipal está montada no Museu de Arte Contemporânea, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Para Flávia Fabiana Leite, apoio pedagógico da Gerência de Projetos Educacionais da SME, o primeiro dia do Festival foi bastante positivo. A exposição dos trabalhos no Oscar Niemeyer seguiu até quarta-feira, 4, nos três turnos. A próxima etapa do Festival Arte Educação, modalidade Audiovisual, será realizada nos dias 16 e 17 de maio.


 

Vencedores de concurso de redação fazem revezamento da Tocha Olímpica
Ao todo 33 estudantes de 12 municípios goianos que participaram do concurso de redação ”O Brasil e os Jogos Olímpicos” ganharam como prêmio o direito de fazer parte do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 nas cidades de Goiás. Foram selecionados três estudantes por município participante para o revezamento da Tocha Olímpica e condução deste símbolo esportivo que passará pelas cidades de Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiandira, Goiás, Inhumas, Itaberaí, Goiânia, Caldas Novas, Piracanjuba e Trindade.
Colégio Marista recebe atletas durante passagem da tocha olímpica
Durante a passagem da tocha olímpica por Goiânia, na quinta-feira, o Colégio Marista recebeu uma delegação de 30 atletas que participaram do revezamento, os recepcionando enquanto eles esperam a chegada da tocha ao Setor Marista. A delegação ficou no Colégio Marista das 18h às 20h. Uma área reservada, com espaço para descanso, foi preparada dentro do Colégio e um lanche, servido aos atletas.


FGM recebe evento de avaliação dos Planos Municipais de Educação
O auditório da Federação Goiana de Municípios (FGM) recebeu, na manhã da última quinta-feira, 5, o encontro entre representantes da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Goiás e gestores municipais da área de Educação para a primeira formação dos municípios para monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação. Na ocasião, a FGM atuou como apoiadora do evento.


 

Força-Tarefa do Socioeducativo apresenta balanço
A força-tarefa do Sistema Socioeducativo do Governo de Goiás se reuniu na segunda-feira passada, dia 2, no Palácio das Esmeraldas, com o governador Marconi Perillo, a fim de fomentar o fortalecimento do Sistema no Estado. O objetivo da reunião foi o de atualizar os órgãos de controle sobre as diretrizes estaduais de proteção ao menor infrator, que estão a cargo do Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria) da Secretaria Cidadã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here