Goiás volta a realizar transplante de coração

0
2486

Depois de seis anos sem oferecer esse serviço, a Central de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, passou a oferecer esse procedimento aos pacientes no Estado

Da Redação

A Central de Transplantes de Goiás, componente da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), viabilizou nesse domingo, 08 de maio, captação de múltiplos órgãos no hospital Santa Mônica. A unidade de saúde somou-se às dez outras instituições que captam órgãos em Goiás. Foram captados coração, fígado, dois rins e duas córneas. A equipe de cirurgia cardíaca do hospital Lúcio Rebelo implantou o coração doado em um paciente que aguardava em fila por tal procedimento.

Esse foi o primeiro transplante cardíaco em Goiás, depois de seis anos sem oferta desse serviço que, anteriormente, era realizado no Hospital Santa Genoveva. Em Goiás, também são captados rins, pâncreas, medula óssea e córneas.

“Essa foi a primeira captação no Santa Monica, cuja diretoria, juntamente com a direção do Lúcio Rebelo, colocou-se muito favorável a dar prosseguimento a essa parceria. A partir daqui, tenho certeza de que vamos aumentar o número de doação de múltiplos órgãos. Estamos muito satisfeitos e, nesse ano, ainda prevemos que realizaremos de forma inédita, o transplante de fígado”, afirma o gerente da Central de Transplantes Luciano Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here