Casa Cor: um mundo de sofisticação e bom gosto

0
5159
Paulo José

Daniela Martins

Visitar a Casa Cor Goiás 2016 é imergir em um mundo de sofisticação, bom gosto e qualidade. Os apaixonados por novidades nas áreas de arquitetura, decoração, design, paisagismo não podem deixar de visitar a mostra. A exposição vai até 22 de junho, no prédio localizado na Rua 30 com Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia, onde funcionava o Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa.

Com o tema “Celebrar”, a Casa Cor Goiás comemora 20 anos em Goiás e 30 anos da marca no Brasil, sendo reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Nesta edição goiana, os visitantes poderão conferir 36 ambientes detalhadamente projetados por 51 profissionais, sob o comando das arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá.

O estilo autêntico Casa Cor de morar é explorado em cada detalhe, que proporciona uma experiência única aos visitantes que passam pela exposição. “Estamos emocionadas de forma singular nesta edição. Os 30 anos da CASA COR e as duas décadas do evento em Goiás nos faz ter certeza que alcançamos nosso objetivo de engrandecer os espaços de convivência infundindo novos conceitos e lifestyle ao público crescente da mostra” comemora Eliane Martins.

São três mil m² de ousadia, originalidade e reinvenção de ideias que podem ser aplicadas em casas, apartamentos, estúdios, jardins, ambientes corporativos e comerciais. “É uma felicidade conectar o talento dos profissionais ao centro da cidade, que tem traçado arquitetônico inconfundível. O prédio foi construído na década de 1930 para abrigar o primeiro posto de saúde de Goiânia e carrega muitas memórias. Incorporamos essas lembranças em vários pontos da 20ª edição da CASA COR Goiás”, explica Sheila Podestá.

A construção antiga possui pé direito alto, o que permite a concepção de ambientes que abusam da criatividade como os Lounges, Studios, Sala de Banho, Jardim, Studio 777, Piano et Vin, Biblioteca, Santa Casa Leo e Pátio das Tamareiras.

A exposição é aberta das 16h às 22h, de terça a sexta-feira; e das 12 às 22h, aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos custam R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia).

Gastronomia
Quem visitar a mostra ainda poderá apreciar as maravilhas gastronômicas do Restaurante Winiká, pioneiro na cena contemporânea de Goiânia, que está sob o comando da restaurantrice Isabel Araújo; da Doce Doce Confeitaria, instalada no Café da Casa Cor, que é parada obrigatória para os amantes de doces e quitutes; além da Maison des Caves, boutique especializada em vendas de adegas; e do Bacio Gelato, gelato artesanal italiano presente pela primeira vez na mostra. Na assinatura buffet dos eventos da Casa Cor 2016 está o Hanna Buffet, sob o comando do chef Fernando Hanna.

Programação
Além da mostra de arquitetura, paisagismo e designer, a Casa Cor 2016 traz uma programação especial de eventos para este ano. Confira:

30 de maio: Defile Mimos - Pelo quinto ano consecutivo, as empresárias Ana Tereza Verdi e Carla Cunha apresentam a coleção Outono/Inverno da loja Mimos For Kids, que reúne grifes infantis como Cris Barros Mini, Fábula, Aire, Animê, Authoria, PK Kids, entre outras.

31 de maio, 7 e 14 de junho – Casamento em Festa: O chef Fernando Hanna organizou uma série de encontros que vai reunir profissionais responsáveis pela organização de casamentos e festas. Serão três terças-feiras consecutivas de evento e, em cada uma delas, um cerimonialista, dentre eles, Alexandre Lozi; Tânia Thomé; e Juliana Moura, fica responsável por apresentar o que há de novidades no mercado de festas, por meio de desfiles, exposições e até uma simulação de casamento. Os visitantes poderão conhecer diferentes profissionais das áreas de decoração, cenografia, coral, som e iluminação, joias, roupas de festa, agências de turismo, dentre outros.

8 de junho: Show Lado B – Na festa que já virou tradição na mostra, profissionais participantes da CASA COR Goiás sobem ao palco no dia 8 de junho para mais uma edição do Show Lado B. No espetáculo que é realizado pela nona vez na mostra, os profissionais soltam sua voz interpretando estilo de música e repertório surpresa para os convidados.

21 e 22 de junho: Special Sale – Nos dois últimos dias de realização da mostra, a CASA COR Goiás realiza o Special Sale, onde são comercializados todos os produtos vendáveis disponíveis nos 36 ambientes da mostra. Os produtos incluem mobiliário, objetos, obras de arte, gravuras, esculturas, eletroeletrônicos e acessórios diversos, que serão vendidos com descontos que variam entre 30% e 70%.  (Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2016)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here