Governador divulga potencial goiano nos EUA

0
1709
Governador Marconi Perillo divulga potencial de Goiás em Nova York

Para abrir novas oportunidades de negócios às empresas locais, o governador Marconi Perillo vai divulgar as potencialidades de Goiás nesta semana em quatro eventos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A agenda, que tem início nesta segunda-feira, dia 16, e vai até a quinta, dia 19, prevê ainda uma série de reuniões com empresários e possíveis investidores norte-americanos e canadenses, principalmente do setor financeiro, da indústria de alimentos e bebidas, energética e automotiva.
Nesta segunda-feira, a partir das 8 horas, participa do 5º World Economy and Brazil, no Harvard Club. O evento é realizado pela Fundação Getúlio Vargas e terá o fundador do Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o diretor do Banco Bradesco, Octávio Barros, como palestrantes. Em pauta, a crise brasileira e o avanço da relação comercial entre Brasil-EUA como possível solução para a crise.
Na parte da tarde, o governador realiza reuniões na Bolsa de Valores de Nova York. Na ocasião, participa também do encerramento das negociações do dia. Considerado um dos eventos de maior destaque do mundo financeiro, o fechamento da bolsa de valores ocorre às 16 horas (horário local), quando os sinos são acionados, indicando o fim das transações. Os sineiros são pessoas de destaque. Além de executivos, atletas como Michael Phelps e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela já tocaram o sino.
Na terça-feira, dia 17, o governador e comitiva estarão presentes num café da manhã com representantes do Banco BTG e com o economista Pérsio Arida. Estão previstas ainda reuniões com empresários brasileiros, latinos e americanos no 5º World Economy and Brazil, no Harvard Club.
Na quarta-feira, dia 18, a convite do Conselho das Américas e pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Marconi fará palestra sobre os potenciais econômicos de Goiás, destaques administrativos, soluções em gestão pública, propostas de superação da crise, durante evento do Lide, a partir das 13h30, no American Society. A exposição, prevista para durar cerca de 30 minutos, será acompanhada de perguntas e respostas dos empresários norte-americanos presentes.
O governador está acompanhado pela primeira-dama, Valéria Perillo; secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão; secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto; assessor de comunicação João Bosco Bittencourt; gerente do Gabinete de Assuntos Internacionais, Artur Nogueira dos Santos Júnior; e pelo jornalista Marcos Villas Boas. A comitiva terá ainda 11 empresários, entre eles o presidente da Rizzo Imobiliária, Leonardo Rizzo; o presidente do Grupo Minerva, Fernando Queiroz; o presidente do Grupo Tecnomont, Marcelo Lima de Magalhães, e o presidente do Sifaeg, André Luiz Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here