Que tal fazer ginástica cerebral?

0
1724

 Da Redação

Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa, é a receita para ter vida ativa, sucesso e qualidade de vida. A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, uma doença triste e preocupante que, segundo o IBGE afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos.

Será inaugurada em Goiânia pelo SUPERA Ginástica para o Cérebro uma franquia , dessa vez no Jardim Goiás. Até sábado (21), haverá aulas gratuitas para a população. É preciso reservar vagas com antecedência pelo telefone (62) 3991-0996. O curso tem duração de duas horas semanais. A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.

Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. Os alunos aprendem a ter disciplina e foco, além de respeitar os colegas no trabalho em equipe. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente.

“Estamos felizes de inaugurar mais um SUPERA porque sabemos a transformação que o curso faz na vida das pessoas. Em poucos meses, vemos nossos alunos mais confiantes e felizes, porque eles sentem que estão aproveitando o potencial do seu cérebro e avançando em suas atividades cotidianas”, afirma o professor de ginástica cerebral Brian Sandretti, que dá treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias SUPERA.

No Jardim Goiás, o SUPERA fica à Rua 70, nº 415. O horário de funcionamento da unidade é de 8h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here