Estudante goiano é destaque brasileiro no circuito internacional de dança

0
5022

Veja o vídeo de uma das apresentações do bailarino:

O bailarino goiano Gustavo Ferreira Chalub, de 17 anos, está construindo uma carreira internacional. O ex-aluno da Escola de Dança do Centro Cultural Gustav Ritter estuda ballet em Mônaco há cerca de um ano com uma bolsa de estudos. Segundo ele, essa foi “a oportunidade que mudou a minha vida”.

O jovem iniciou seus estudos no Gustav Ritter aos 10 anos e de lá saiu somente em 2014, quando foi contemplado com a bolsa para estudar na The Princess Grace of Monaco Dance Academy, em Mônaco, na costa Sul da França. Na ocasião, Gustavo foi selecionado para uma apresentação em Nova York, no Youth America Grand Prix (Yagp), competindo com pelo menos 500 bailarinos.

O goiano segue com a bolsa de estudos em Mônaco por mais um ano e meio. Alcançar o mundo parece uma questão de tempo para Gustavo, que se espelha em bailarinos de importantes companhias existentes em Viena e Amsterdã. “Meu desejo é ser bailarino em uma grande companhia. Além da dança, é claro, já aprendi inglês e francês. É uma experiência incrível” afirmou.

Os resultados demonstram que o Centro Cultural Gustav Ritter, unidade da Seduce Goiás, funciona como um centro de formação artística, e não apenas como escola de ensino de dança ou para apresentações.

SEDUCE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here