Educação em foco: Rubiataba sedia Jogos Estudantis do Polo II

0
1042
Educação em foco

A segunda fase dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás do Polo II, em Rubiataba, começou na quinta-feira, 19/05, e seguiu até o dia 22/05. A abertura do evento ocorreu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) daquele município. O torneio já passou por Morrinhos (Polo I) e, depois de Rubiataba, segue para Inhumas (Polo III – 1 a 5 de junho), Formosa (Polo IV – 16 a 19 de junho) e Jataí (Polo V – 22 a 26 de junho). Ao todo, mais de sete mil alunos da rede pública estadual participam desta fase regional da competição.

Escola promove exposição com obras de material reciclado
A Escola Municipal Ernestina Lina Marra, localizada no Parque Industrial João Brás, em Goiânia, promoveu na tarde de quarta-feira, 18, uma exposição com releituras das obras do artista plástico Helder França. A ação marcou o encerramento do projeto Programa Mais Cultura nas Escolas, realizado com os alunos em 2015 e primeiro trimestre de 2016. O evento contou com a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos com a utilização de sucatas reaproveitadas de materiais colhidos na comunidade, além do trabalho voluntário de pais, que ajudaram na confecção das telas.

UEG sedia 58º Fórum Nacional de Reitores
A UEG sedia o 58º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). As atividades do Fórum começaram na quarta-feira, dia 18, e seguiram até sábado, dia 21, na UEG de Pirenópolis, a 120 km de Goiânia. O evento é organizado pela UEG em parceira com a Universidade de Rio Verde e o Centro Universitário de Mineiros. O tema desta edição é “Ciência, tecnologia e inovação” e reuniu palestrantes de ministérios e agências brasileiras ligados à produção tecnológica e científica.

Colégio de Itumbiara arrecada mais de dois mil livros
O Colégio Militar Dionária Rocha, de Itumbiara, no Sul de Goiás, desenvolve o Projeto Livres Para Ler, para incentivar a leitura, facilitar ao acesso a vários tipos de literatura e levar a comunidade para dentro da unidade escolar. A iniciativa da escola, realizada em parceria com os alunos, pais, professores e funcionários, arrecadou mais de dois mil exemplares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here