Versão revisada da BNCC está disponível na internet

0
1596

Intuito da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte é contribuir para que mais pessoas leiam e conheçam o documento

Da Redação
A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Ensino Médio, disponibiliza a segunda versão revisada da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que foi entregue no início do mês de maio ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O intuito da divulgação é contribuir para que mais pessoas leiam e conheçam o documento, que tem como meta determinar conteúdos mínimos que os alunos das 190 mil escolas do País terão que aprender em cada etapa da Educação Básica.
Antes da elaboração da proposta final, a segunda versão da BNCC será colocada em discussão durante seminários estaduais. Em Goiás, as discussões estão marcadas para os dias 2 e 3 de junho, no auditório do Instituto de Educação de Goiás (IEG), onde serão feitos uma leitura e estudo do documento sendo acrescentadas as últimas sugestões.
O Estado de Goiás foi a unidade da federação que mais contribuiu para a segunda versão da BNCC. No País, ao todo, foram mais de 12,2 milhões de contribuições pela internet e mais de 700 reuniões de discussão com a participação de 200 mil professores e de 45 mil escolas. Grande parte dessas contribuições foi proveniente de Goiás, o que elevou o Estado ao topo do ranking de participações.
De acordo com o superintendente de Ensino Médio da Seduce, Wisley João Pereira, que também acompanhou o processo, o Estado foi o único a montar uma força-tarefa, em parceria com instituições federais e estaduais, envolvendo toda a comunidade escolar.
“Foi feito um trabalhado com cada comitê regional presente nas 40 subsecretarias do Estado. Criamos um site só para isso, com informações, orientações, documentos, cronograma, para que todos pudessem participar e acompanhar esse processo. Foi uma estratégia que permitiu que o movimento de Goiás fosse efetivo e nos tornasse referência para o País”, ressaltou Wisley.
O link para o documento pode ser acessado através da página da Seduce na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here