Educação em foco: Ciranda da Arte busca resgatar arte Kalunga

0
3953

+Imersos na cultura do povo Kalunga durante quatro dias, promovendo um intercâmbio de experiências, arte-educadores do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte deram início a um processo de estudos sobre a cultura quilombola no Estado de Goiás, investigando e identificando, inicialmente, os elementos artísticos presentes naquele universo cultural, apreendendo seus sentidos e significados, para gerar, posteriormente, conteúdos que possam referendar o currículo do Ensino das Artes no âmbito da educação estadual. O material produzido ao longo dessa pesquisa visa dar suporte ao pleno exercício da Lei 11.645/2008, que inclui no currículo oficial da educação a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Como resultado do projeto, será formatada uma série de vídeo-aulas a serem disponibilizadas na revista eletrônica do Ciranda da Arte, a Webzine. A plataforma multimídia é aberta a todos os usuários da internet.


Brasileira apresenta livro na Feira Internacional da Livro em Lisboa
A sessão de autógrafos do livro “O Pirulito das Abelhas”, da jornalista e escritora Ítalo-brasileira Isa Colli, natural do Espírito Santo, teve lugar na 86° Feira do Livro de Lisboa, no dia 28 de maio e foi um sucesso. A fábula, lançada pela Chiado Editora, ajudará os professores nos seus planejamentos dinâmicos, promovendo através da fábrica bem-sucedida das abelhinhas, uma experiência prática de caráter empresarial, realçando a importância dessa aprendizagem nos sistemas de educação e formação.


AGL comemora 77 anos emencontro no Palácio das Esmeraldas
As festividades dos 77 anos da Academia Goiana de Letras (AGL) foram abertas na noite de terça-feira (31/5) com a recepção pelo governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, aos membros da instituição e convidados ligados às letras e artes. Durante a solenidade, a presidente da Academia, Lêda Selma, anunciou que a entidade havia recebido naquela noite, da parte do governo de Goiás, o mais expressivo presente de aniversário dos últimos anos: a verba necessária para a restauração e reforma da sede da Academia Goiana de Letras.


PUC Goiás suspende vestibular de Medicina
A PUC Goiás decidiu suspender temporariamente a oferta de vagas no curso, em decorrência da situação das investigações da tentativa de fraude praticada por uma associação criminosa, no processo seletivo do dia 7 de novembro de 2015. Detectada e denunciada pela própria Universidade ao Ministério Público Federal, a tentativa de fraude motivou a abertura de inquérito na Polícia Federal, ainda inconcluso. A impossibilidade de apurar as responsabilidades da tentativa de fraude antes da realização deste vestibular e a firme determinação da PUC Goiás de não relativizar e nem banalizar o ocorrido levaram sua Administração Superior e seu Órgão Colegiado competente a decidirem pela suspensão do vestibular para Medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here