PMDB oficializa nome de Gustavo Mendanha

0
1392

Pré-candidato a prefeito de Aparecida é confirmado pelo partido em ato público para cerca e oito mil pessoas

Ronaldo Coelho

Os diretórios regional e municipal do PMDB fizeram o lançamento oficial da pré-candidatura do vereador Gustavo Mendanha a prefeito de Aparecida de Goiânia na noite desta quinta-feira, dia 2, em ato público realizado na Chácara do Passarinho, no Village Garavelo. Cerca de oito mil pessoas passaram pelo local do evento, entre lideranças políticas, religiosas, comunitárias e populares, conforme informou organizadores da concentração.
Gustavo Mendanha chegou ao local de evento acompanhado pelo prefeito Maguito Vilela e pelo deputado federal Daniel Vilela. Os deputados federais Pedro Chaves (PMDB), Lucas Vergílio (SDD) de Delegado Waldir (PR), os estaduais José Nelto, Bruno Peixo e Paulo Cezar Martins também compareceram, além secretários, vereadores e lideranças políticas e religiosoas de Aparecida, Goiânia e de cidades vizinhas.
Além do PMDB,  o DEM, PSC, PTC, PRP,SDD, PHS, PSDC, PMB, PDT, PRB, PT, PR, Rede e PC do B estavam representados no ato, o que sinaliza para uma ampla aliança partidária em torno da candidtura do peemedebista.
O presidente regional do PMDB, deputado Daniel Vilela, disse à imprensa que Gustavo Mendanha tem todas as condiçõs para continuar com  os avanços registrados nos últimos anos no município. “Gustavo é renovação. Ele agrega e tem amplas condições de dar continuidade ao trabalho que já foi feito aqui em Aparecida, na administração Maguito Vilela”, disse.
Já o prefeito Maguito Vilela destacou os motivos que levaram à escolha o vereador.  “O Gustavo Mendanha foi escolhido pelas suas qualidades, pelo seu talento, pelo seu equilíbrio, pela forma com que ele presidiu a Cãmara Municipal, pela forma com que conduziu o processo todo”.
Maguito destacou a importância de formar ampla aliança partidária em torno do nome de Gustavo. “Queremos chegar a 16 partidos. Eu acho que quanto maior a aliança, mais facilidade o nosso pré-candidato vai ter, porque vai ter mais militância, mais tempo de rádio e televisão e vai facilitar a eleição dele”.
O prefeito destacou também a importância da obediência à legislação eleitoral durante a campanha e lembrou que já presidiiu duas eleições e participou de outras duas no município sem ter tido problemas nesse sentido. “Fazemos questão absoluta de atender a legislação eleitoral, de acatar todas as decisões da Justiça Eleitoral. Estamos aqui fazendo o pré-lançamento e fazendo aquilo que pode, aquilo que a legislação eleitoral autoriza. Todos os cuidados possíveis”.
Demonstrando pés no chão e respeito aos adversários, Gustavo Mendanha disse que está pronto para administrar Aparecida, uma cidade com mais 500 mil habitantes e cheia de desafios. “Com certeza, temos aqui o profesor Maguito Vilela, todo o staff da prefeitura estará conosco. Participei de todos os projetos lá na Câmara Municipal, aprovando os projetos, estando próximo do prefeito. Fui secretário e tenho certeza de que faremos um grande trabalho com toda essa equipe que hoje companha o prefeito Maguito Vilela Vilela”.
O pré-candidato declarou que vai se espelhar no que Maguito fez por Aparecida e justificou porque. “O prefeito Maguito Vilela transformou a realidade do nosso município. Aprecida era conhecida como cidade dormitório e hoje somos uma cidade industrial, uma cidade universitária e todos nós temos muito orgulho da nossa cidade e, principalmente, do nosso prefeito”.
Gustavo disse ainda que o caminho para vitória é simples. Ele fará uma campanha franciscana e ouvindo a população. “Vamos fazer o que sempre fizemos, estar próximo da população, fazendo uma campanha franciscana, ouvindo a população, os líderes comunitários, as lideranças religiosas e eu tenho certeza que com a avalição que temos do nosso governo a população de Aparecida de Goiânia vai querer continuar com esse grande trabalho”.
Ele também pregou, em seu discuso, a união da classe política em favor de Aparecida. “Quero fazer um governo de união. Estou aberto ao diálogo com todos, desde que o objetivo central seja o bem da coletividade”, destacou. Gustavo Mendanha ainda  fez um relato do trabalho do prefeito Maguito Vilela nestes dois governos e propôs dar sequência a todas as obras que não forem concluídas nesta gestão.

Vice
Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito, Maguito Vilela afirmou que serão utilizados os mesmos critérios para a escolha da candidato a prefeito. “Estamos conversando com todos os paridos, com as lideranças comunitárias, com os secretários. Estamos conversando com o universo de líderes de Aparecida para escolher o candidato a vice-prefeito. Esse é um processo tão demorado quanto foi a escolha do Gustavo. Temos que ouvir todas as lideranças e ouvir também a população através de pesquisas quantitativas e qualitativas. Vamos obedecer o mesmo critério da escolha do pré-candidato a prefeito”, afirmou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here