Alunas da rede municipal são escolhidas para receber a Chama Olímpica em Palmas

0
1177

“Será uma honra receber o fogo olímpico que um símbolo importante para todos nós e em especial para os atletas que se esforçaram muito para chegar as Olimpíadas do Rio 2016”, afirmou Elícia Gabriela Leal, aluna do 9º ano da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, uma das alunas da rede municipal de ensino escolhidas para receber a Chama Olímpica e acender a primeira tocha a ser repassada ao primeiro condutor do revezamento da Tocha Olímpica na capital. A Tocha Olímpica chega a Palmas no próximo sábado, 11.

Junto com Elícia, estará também, sua colega de turma, Sara Nascimento que disse estar ansiosa para o sábado chegar. “Para mim será algo extraordinário, a minha ficha ainda não caiu, será um momento mágico na minha vida, principalmente por ter sido escolhida por mérito próprio”, comemorou.

As alunas foram escolhidas para representar os estudantes da rede municipal de ensino por meio de um concurso de redação abordando os temas ‘Construindo a Paz’ e ‘Espírito Olímpico’, promovido pelo Ministério da Educação (Mec), junto aos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Beatriz Rodrigues. A escola foi escolhida para participar do concurso devido ao alto índice alcançado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) pela unidade escolar.

Segundo o assessor da subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, Charles Fernando Bueno, que esteve na manhã desta terça-feira, 07, no Gabinete II, no antigo AMA, para entregar os uniformes às alunas, o momento é de celebração. “Nós estamos aqui hoje para entregar as anfitriãs da Tocha Olímpica os uniformes que usarão no evento, para fazer o reconhecimento de todo o itinerário de mais de 30 quilômetros de percurso, por onde revezarão mais de 150 condutores e também para verificar toda a organização da programação cultural do evento. Mas assim como nas outras cidades, Palmas está muito bem preparada e a festa da passagem da tocha será um sucesso”, afirmou.

O prefeito Carlos Amastha parabenizou as alunas pela conquista “Vocês são o orgulho dessa cidade, façam bonito para representar bem nossos alunos”.

Percurso

De acordo com a organização do evento, a tocha irá percorrer Palmas de Sul a Norte, saindo do Jardim Taquari, passando por Taquaralto, pela região Sul, Centro e Norte até chegar à Graciosa. O horário previsto para a largada no Setor Taquari será às 13 horas, totalizando 31 quilômetros de percurso com 155 condutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here