Paulo Garcia entrega revitalização do Parque Campininha das Flores

0
1674
PRAÇA CAMPININHA DAS FLORES INAUGURADA ILUMINAÇÃO-FOTO PAULO JOSÉ

Iluminação no estilo colonial, projetores coloridos instalados embaixo das árvores e novo ajardinamento são os destaques do trabalho realizado pela administração municipal

Os moradores de Campinas e de outras regiões de Goiânia tem agora uma área de convivência totalmente revitalizada ao visitarem o Parque Campininha das Flores José Mulser, no final da Avenida 24 de Outubro. A Prefeitura de Goiânia, por meio de uma parceria entre a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a Secretária Municipal de Infraestrura (Seinfra) e o Ministério do Turismo, instalou nova iluminação, projetores e plantou mais de 1.600 mudas de plantas ornamentais na área de conservação. O trabalho foi entregue pelo prefeito Paulo Garcia nesta quarta-feira, 08.

Na ocasião, o prefeito afirmou que a revitalização de parques da Capital, como ocorreu com o Lago das Rosas e o Parque Flamboyant, visa à apropriação de espaços públicos pelos cidadãos. ‘Essa iluminação é muito bonita e traz segurança para a comunidade. Portanto, penso que essa iluminação vem de encontro com a preparação de Goiânia para o futuro’, salientou Paulo Garcia, completando em seguida: ‘Com essas obras, tenho certeza que estamos reformulando as políticas públicas de ocupação, humanizando e democratizando os espaços’.
Moradora da região há 20 anos, Maria Aparecida, de 59 anos, elogiou o trabalho realizado pela gestão de Paulo Garcia. ‘Toda a iluminação ficou linda. À noite, agora poderemos visitar o Parque, que ficou todo charmoso e moderno’, disse.
O destaque da revitalização é a iluminação. Foram instalados no parque 70 postes de ferro no estilo colonial, cada um com três luminárias com lâmpadas na cor branca. Para dar um charme ainda mais especial, os postes foram colocados dentro de vasos de cerâmica. Já nas árvores, foram implantados 44 projetores na cor amarela embaixo das copas. O objetivo, segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, é valorizar e realçar o parque e a natureza. “Pensando na sustentabilidade, conceito permanente da gestão de Paulo Garcia, plantamos milhares de mudas ornamentais na cor roxa e construímos um letreiro com o nome de Campinas no centro do Parque. Desde o início dos serviços, a Comurg realizou rastelação, capina, poda de árvores e grama e recuperou o paver das pistas de caminhada”, explica.
O Parque Campininha das Flores está localizado dentro da área da unidade de conservação que fica entre as avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel, às margens do Córrego Cascavel, no Bairro Aeroviário. A área possui 32 mil metros quadrados e conta com pista de caminhada, parquinho infantil, academia ao ar livre, iluminação subterrânea, bebedouros, banheiros, bancos de madeira, lixeiras, e outros itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here