173 famílias do Residencial Jardins do Cerrado III recebem escrituras de suas casas

0
1926

Todas as escrituras foram entregues aos moradores registradas em cartório e sem nenhum custo. Secretário de Planejamento, Sebastião Juruna, garantiu também que até dezembro todas as famílias das demais unidades dos Jardins do Cerrado e do Residencial Mundo Novo III receberão a escritura de seus imóveis

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), entregou na noite desta segunda-feira, 13, escrituras à famílias residentes no Residencial Jardins do Cerrado III, na Região Oeste da capital. A ação faz parte do programa iniciado em fevereiro pela pasta e tem por objetivo a regularização de aproximadamente 15 imóveis e a entrega de cerca de sete mil escrituras na capital até dezembro deste ano.

Moradora do setor há sete anos, dona Maria Ferreira do Nascimento, de 91 anos, é uma das moradoras que receberam das mãos do Secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Juruna, a escritura de sua casa própria. “É uma felicidade. É a realização de um sonho, depois de tantos anos lutando para ter minha casinha, poder ter em mãos o documento da casa no meu nome. Agora sei que ela realmente é minha”, afirma.

Assim como dona Maria Ferreira, outras 172 famílias do setor receberam a escritura das suas casas, construídas pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Governo Federal dentro do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. “Estamos cumprindo a determinação do prefeito Paulo Garcia de entregar escrituras a todas as famílias contempladas pelo programa habitacional do município, todas as escrituras devidamente registradas e sem nenhum ônus para as famílias. Agora elas têm em mãos a comprovação legal de que as casas são suas”, afirma Sebastião Juruna.

Durante o evento, Sebastião Juruna informou que até dezembro a Prefeitura de Goiânia pretende entregar escrituras a todas as famílias do Residencial Jardins do Cerrado e do Residencial Mundo Novo III, além de contemplar outras 1200 famílias com uma casa própria. “Iremos entregar as escrituras de todas as duas mil famílias que receberam imóveis da Prefeitura de Goiânia aqui no Jardins do Cerrado e no Mundo Novo III e, além disso, entregaremos cerca de outras 1250 unidades habitacionais às famílias cadastradas no programa habitacional municipal. Com isso estaremos cumprindo o compromisso do prefeito Paulo Garcia de garantir que mais famílias goianienses possam ter direito à casa própria”, finaliza o secretário.

 

Willian Assunção, da editoria de planejamento urbano e habitação – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here