Atividades da campanha Pipa Sem Cerol começam hoje

0
2574
Fotos: Cecílio Alves

Grupo Anjos da Guarda, da Guarda Civil Metropolitana, visitará instituições das redes municipais de Educação e de Assistência Social. Atividades ocorrem durante todo o mês de junho

A partir desta terça-feira, 14, os membros do Grupo Anjos da Guarda, programa da Guarda Civil Metropolitana, visitam unidades da rede municipal de Educação, Centros de Referências (Cras) e Núcleos de Assistência Social (Nas) como parte das atividades da Campanha Pipa Sem Cerol 2016. A primeira unidade a receber a equipe é o Cras Jardim Curitiba II. Amanhã, 15, a visita será na Escola Municipal João Alves de Queiroz, no Setor Eli Forte.
A coordenadora da escola, Madalena Gomes, elogia a ação do grupo, destacando que os alunos realmente demonstram interesse. “Quando eles começam a apresentação, as crianças ficam totalmente atentas. É muito legal, pois os assuntos abordados os levam à reflexão e a mudança de atitudes é visível. Espero que essa atividade não acabe e eles voltem a se apresentar aqui no próximo ano”, diz.
A ideia principal da campanha é mostrar às crianças e aos servidores das unidades os perigos de utilizar cerol nas linhas das pipas, que aparecem em mais quantidade nos céus durante este período de ventanias e, logo mais, no mês de férias escolares. Segundo a coordenadora do programa, Elisângela Máximo, os Anjos da Guarda ampliam seu trabalho neste período do ano falando sobre o uso do cerol porque ainda há casos de acidentes graves e até fatais na capital.
“O trabalho do nosso grupo é executar atividades pautadas no fortalecimento dos vínculos afetivos da criança com a família, destacando seus valores pessoais, sociais e a importância da convivência pacífica na sociedade escolar. Porém, nesta época, mudamos um pouco a temática para falar também do perigo da mistura de cola com vidro, que é o cerol”, conta Elisângela. Para agendar uma visita do grupo, os representantes das instituições devem entrar em contato com Calébrio Moraes pelo telefone (62) 3524-4090 ou pelo e-mail: programaanjosdaguarda@gmail.com .
Agenda do programa:
14/06 – Cras Jardim Curitiba II
15/06 – E.M.João Alves de Queiroz
16 e 17/06 – Cras Parque Atheneu
20/06 – Cras Jardim Curitiba II
21 e 22/06 – Cras Recanto do Bosque
24/06 – Cras Recanto das Minas Gerais
28/06 – Cras Primavera
28/06 – Cras Recanto das Minas Gerais
30/06 – Cras Novo Mundo
Luiz Galvão da editoria de Segurança – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here