PMDB realiza workshop para orientar e qualificar candidatos

0
1925
Deputado Daniel Vilela, presidente regional do PMDB, orienta pré-candidatos em workshop

O 1º Workshop Eleitoral do PMDB de Goiás reuniu na quinta-feira, dia 16, em Goiânia, cerca de 500 filiados, entre pré-candidatos a prefeito, vereador e auxiliares e marcou nova etapa de qualificação do partido. Direcionado aos pré-candidatos a prefeito e suas equipes de campanha, o evento contou com palestras de especialistas de renome nacional nas áreas de marketing eleitoral, mídias sociais, direito eleitoral e contabilidade.
“As novas regras eleitorais e a importância da mobilização digital passaram a exigir maior criatividade e profissionalismo dos nossos pré-candidatos”, afirmou o deputado federal Daniel Vilela, presidente do diretório regional do PMDB.
O marqueteiro Carlos Colonnese, um dos palestrantes, fez questão de elogiar o comando do partido pela preocupação em oferecer capacitação aos filiados. “Vocês estão no rumo certo. Não se faz política hoje em dia sem conhecimento e mobilização”. Especialista em mídias sociais, Marcelo Vitorino listou quatro pontos básicos para o sucesso eleitoral: engajamento, espontaneidade, sinceridade e o uso inteligente das redes sociais. “Em momentos de escassez de recursos, somente sairá vencedor nas urnas quem souber utilizar corretamente a força da militância partidária”, ressaltou.
A advogada Gabriela Rollemberg, autora do livro Manual do Candidato 2016; o advogado Colemar Moura, que atua na área de direito eleitoral; e o contador Anderson Pedrosa, especialista em contabilidade de campanhas eleitorais, foram os palestrantes no período da tarde. Mediado por Marconi Pimenteira, advogado do diretório regional do partido, o debate esclareceu todas as dúvidas dos presentes sobre questões jurídicas das pré-campanhas.
Cerca de 150 pré-candidatos a prefeito, de todas as regiões do Estado, marcaram presença ao logo do dia nas dependências do K Hotel, no Jardim Goiás. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam o deputado federal Pedro Chaves, deputados estaduais José Nelto, Bruno Peixoto, Renato de Castro, Paulo Cezar Martins e Ernesto Roller, além do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. “O PMDB de Goiás está de parabéns por oferecer instrumentos que auxiliem os seus filiados na maratona eleitoral que se aproxima”, destacou Maguito, acrescentando ter certeza que o “partido voltará a eleger o maior número de prefeitos em outubro próximo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here