Marconi participa de lançamento de livro que conta a trajetória da família Santillo

0
3419

Obra foi escrita por Adhemar Santillo e a solenidade contou também com a presença do governador do Tocantins, Marcelo Miranda

O governador Marconi Perillo participou na noite desta segunda-feira (20/06) do lançamento do livro “Da Colônia de Cocais aos Palácios – Memórias da Família Santillo”, de Adhemar Santillo. Realizado no Salão Dona Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, o evento atraiu mais de 200 pessoas, entre autoridades, amigos e parentes da família Santillo. A solenidade foi prestigiada pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e pelo pai dele, Brito Miranda, ex-deputado estadual em Goiás durante o período em que Henrique Santillo governou Goiás.

O autor do livro, Adhemar Santillo, irmão de Henrique Santillo, revela na obra a trajetória da família. O pai, Virgínio Santillo, chegou a Anápolis, após trabalhar como lavrador em Cravinhos, no interior de São Paulo. “Ele foi o grande herói da família, o grande incentivador de todos nós, forjando nosso caráter, mostrando que na vida não é só ‘ter’, é preciso que a gente seja alguma coisa”, disse sobre o pai.

Em discurso, Marconi Perillo afirmou ser “Santillista”. Disse ter aprendido a admirar a família Santillo, por conta da resistência dos “irmãos coragem” título que Henrique e Adhemar receberam enquanto resistiam à ditadura militar, nas décadas de 1960/70. Afirmou ter dado seu primeiro voto para Adhemar Santillo, em 1982, para deputado federal, por admirar Henrique Santillo, justificou. “Não apenas pela coragem, mas pela integridade deles, dos exemplos que sempre nos deram”, disse Marconi, que fez parte da assessoria de Henrique Santillo.

Na obra, Adhemar conta em detalhes os bastidores da política goiana. “Depois de 40 anos da morte de meu pai, tive a coragem de lançar o livro. Conto a história política de Henrique, que tem uma história brilhante e extraordinária. As vitórias alcançadas por ele”, contou. Disse também foi muito importante Goiás ter sido administrado por Marconi, a partir de 1999. “Marconi é exemplar, uma pessoa que realmente deu um destaque extraordinário a todos nós, em um momento de declínio. E ele veio para nos socorrer, ao colocar a história em seu devido lugar”, analisou.

Participaram da solenidade, também, a esposa de Adhemar Santillo, a ex-deputada Onaide Santillo, a presidente do TCE e filha de Henrique Santillo, Carla Santillo e secretários estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here