Educação em foco: Reitor da UEG: divulgada lista tríplice

0
1737

Mais de 22 mil eleitores, entre estudantes, docentes e técnico-administrativos, escolheram seus candidatos para reitor da Universidade Estadual de Goiás na quinta-feira, dia 23. Com 59,1% dos votos, o primeiro colocado foi o professor Haroldo Reimer, que concorre à reeleição. O segundo colocado foi o professor Fábio Santiago Santa Cruz, com 24% dos votos. A professora Carla Conti de Freitas recebeu 10,9% dos votos, ficando em terceiro lugar. Já o professor Francisco Alberto Severo de Almeida recebeu 1% dos votos. Os três primeiros colocados na eleição, Haroldo Reimer, Fábio Santa Cruz e Carla Conti, vão compor a lista tríplice, que ainda deve ser homologada pelo Conselho Superior Universitário (CsU). Após a homologação da lista, o governador de Goiás escolhe, entre os três mais votados, quem será o próximo reitor da UEG, que terá o mandato de 2016 a 2020.


Inscrições para Olimpíada Nacional de Ciências
As inscrições para a primeira edição da Olimpíada Nacional de Ciências se encerram nesta quinta-feira, 30/06. A competiçaõ tem por objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas das escolas de Ensino Médio e do Ensino Fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.


Escola estadual vence concurso de iniciação científica
Alunos da Escola Estadual Dona Maricota, de Palmeiras de Goiás, na Região Sul do Estado, ficaram em 1º lugar em um concurso de iniciação científica, promovido pelo Frigorífico Minerva, que tem uma unidade no município. Os participantes foram desafiados a desenvolver iniciativas relacionadas à Educação Ambiental. Participaram do projeto 32 alunos do 3º, 4º e 5º anos, orientados pelos professores de Iniciação Científica Amanda Franco da Silva e Adão Júnior Ferreira.


Erick Gutierrez dança em Goiânia
No dia dois de julho, dentro das atividades da quarta edição do Festival Internacional de Dança de Goiás, haverá uma apresentação de sapateado de Erick Gutierrez, que é referência no sapateado brasileiro e integrou o elenco do aclamado musical da Broadway “Os Produtores”, dirigido por Miguel Falabella, além de ter dado aulas de sapateado para os outros integrantes. Ele se destaca por sua versatilidade e trabalha com os estilos rhythm tap, tap-jazz, contemporary tap e Broadway tap. A apresentação acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here