Francisco Jr. propõe incentivar polo industrial em Goiânia

0
1245
Pré-candidato a prefeito, Francisco Júnior visita superintendente do Sesi, Paulo Vargas

Pré-candidato aponta entre as suas propostas a criação de um polo industrial e de um programa municipal para a atração de setores industriais específicos, aos moldes do Produzir

Em visita ao diretor do Senai e Superintendente do Sesi, Paulo Vargas, na semana passada, o deputado estadual Francisco Junior, pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, criticou a atual visão de desenvolvimento para a capital. “Goiânia foi administrada por algumas décadas por gestões que acreditavam que ela deveria ser uma cidade de serviços e não deveria ter indústrias. O que é um erro. Nós temos que ter em Goiânia indústrias e a cidade precisa estar melhor preparada para um novo projeto de desenvolvimento”, afirmou.
O pré-candidato aponta entre as suas propostas a criação de um polo industrial e de um programa municipal de incentivo para a atração de setores industriais específicos, aos moldes do Produzir. “Precisamos criar um polo industrial, e já temos inclusive uma região específica em mente, para abrigar setores que se afastaram da capital. E pretendemos criar um programa de incentivo. Hoje as ações ocorrem por vontade da iniciativa privada e o poder público está se afastando dessa importante discussão econômica” disse Francisco Júnior.
O superintendente do Sesi afirmou que há várias possibilidades de parcerias com o município e reforçou o interesse da entidade em ações conjuntas principalmente na educação e qualificação profissional. “Nós temos total interesse de participar na construção de novas iniciativas que melhorem principalmente a educação e a qualificação profissional, que gerem renda. A instituição é apolítica, mas queremos que Goiânia desenvolva”, disse Paulo Vargas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here