Governador Marcelo Miranda entrega obras reivindicadas pela própria população

0
1014
Com o objetivo de facilitar o escoamento da produção, o transporte escolar e as condições de vida da população rural, o governador Marcelo Miranda inaugurou, na quinta-feira, 23, várias obras de infraestrutura no município de Paraíso do Tocantins. A solenidade aconteceu em uma fazenda próxima ao Distrito de Santa Luzia, divisa do município de Paraíso e Miracema.
As obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e envolvem pontes de concreto, galerias celulares e bueiros tubulares. Para o governador Marcelo Miranda, as obras vão beneficiar todos os proprietários rurais da região.
São obras reivindicadas pela própria população da região, a exemplo de uma ponte de 30 metros próximo à propriedade do senhor José Antônio Cavalcante, no antigo trajeto da Belém-Brasília. De acordo com ele, a antiga ponte, que foi construída na década de 1960, passou por várias melhorias, mas só agora foi construída de forma definitiva pelo governo Marcelo Miranda. “Essa ponte é muito importante e atende aos munícipes de Paraíso, Miracema e Barrolândia. É a redenção desses municípios”, comemorou.
Marcelo Miranda destacou que as benfeitorias foram priorizadas pela própria população local, por meio de audiências públicas, e são frutos de muito planejamento para atender às demandas da população e, consequentemente, proporcionar o crescimento econômico e o desenvolvimento do Estado. “Essas obras vão otimizar as condições de transporte das riquezas produzidas, atrair investimentos e gerar empregos para o nosso povo”, disse Marcelo Miranda, ressaltando que, por meio do PDRIS, já foram atendidos 72 municípios do Estado. Na oportunidade, o governador anunciou que já estão em fase de licitação as obras de pavimentação asfáltica do trecho rodoviário ligando Paraíso a Chapada da Areia. (Jarbas Coutinho)
O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, ressaltou a importância das obras inauguradas, bem como a parceria do Governo do Estado com o município. “Essas obras vão atender os pequenos e os grandes produtores. É um trabalho planejado de longa data, que demonstra a visão do governador para atender a população e o setor produtivo. Por meio dessas parcerias, é possível realizar as obras reclamadas pela população”, disse.
Obras
No município, foram entregues 8 pontes de concreto (sendo 2 de 30 metros, 2 de 20 metros e 4 de 10 metros); 11 galerias celulares; 18 bueiros tubulares (simples duplos e triplos), totalizando 37 obras, que beneficiam diretamente 496 famílias da zona rural do município. Ao todo, foram investidos R$ 2.711.188,72, recursos oriundos de financiamento junto ao Banco Mundial (BIRD).
As obras têm o objetivo de melhorar a acessibilidade da população rural às oportunidades de emprego, serviços, transporte escolar, escoamento da produção, renda e mercado em seu município e região.
A ação é do Governo do Tocantins e faz parte do PDRIS, na modalidade obras hidráulicas de concreto em estradas vicinais.
 O evento contou com a presença dos prefeitos de Barrolândia e de Pugmil, Leila Rocha e Arlene Martins, respectivamente; além do deputado estadual Nilton Franco, secretários de Estado, auxiliares do governo e população. (Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here