Prefeitura de Palmas apresenta programação da Temporada de Férias 2016

0
2072
????????????????????????????????????
Temporada de férias chegando e Palmas já se organiza para proporcionar ao palmense e ao turista uma programação intensa que contempla amantes do esporte, cultura e da boa gastronomia. O lançamento da programação para a temporada de férias na Capital, que tem início nesta sexta-feira, 24, e vai até 1º de agosto, aconteceu durante coletiva à imprensa realizada nesta sexta,24.
A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e das Fundações Municipal de Cultura, de Meio Ambiente, e de Esportes e Lazer, visa fortalecer o turismo de eventos na Capital, e também aproveitar o grande potencial turístico da Capital por meio de eventos já consagrados na cidade, como o Férias Fitness no Parque Cesamar, a Cavalgada em Taquaruçu e a Corrida do Fogo.
Para este ano, a novidade começa neste final de semana com o Campeonato Estadual de Parapente, que irá colorir o céu da cidade, com mais 90 participantes vindos de todo o Brasil. O Circuito do Peixe na Praia da Graciosa promete fomentar ainda mais o turismo Gastronômico local, com um cardápio especial e com preços populares. Outra novidade fica a cargo das Feiras da Serra em Taquaruçu e do Circuito de Comida de Quiosque em Palmas.
Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, a concepção deste modelo de programação vem para proporcionar uma temporada que todos possam desfrutar, e que possa fomentar a geração de renda na Capital. “Buscamos otimizar os nossos recursos, por meio de parcerias, assim conseguimos fazer uma programação diversificada capaz de movimentar o nosso trade turístico e proporcionar ao palmense uma temporada de férias agradável.”
Durante a temporada de férias também será desenvolvido nas praias o Projeto Palmas Praia Sustentável que visa a educação ambiental dos visitantes para que conservem as praias limpas. As abordagens serão feitas por técnicos das Fundação Municipal de Meio Ambiente e por 180 menores aprendizes, que estão sendo capacitados para levar orientações a população. O presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Evercino Moura, destacou que as ações também serão estendidas às feiras e à Taquaruçu. “Vamos fazer um grande trabalho de conscientização em toda a cidade, com oficinas de reciclagem, distribuição de saco de lixo, capacitação dos barraqueiros e orientações nas praias, feiras e em Taquaraçu”.
Esporte
Palmas consagrada como a Capital do Esporte vem com mais de dez eventos esportivos para esse mês de férias, como a já consolidada Corrida do Fogo, quem vem para a sua 10° edição, a maior competição do Circuito Virgílio Coelho, que já é considerado o maior circuito brasileiro de corrida de rua.
“A cidade do esporte está com mais de dez eventos esportivos em toda a cidade e isso reflete diretamente na qualidade de vida da nossa população”, acrescentou o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Cleyton Alen.
A grande novidade do esporte é o Peladão Palmas, com mais de 2.800 participantes e 96 equipes selecionadas.  A diversidade de modalidades esportivas promete atrair um grande público.
A tradicional programação cultural nas praias não ficou de fora do Palmas Férias e irá levar shows de artistas regionais, impulsionando ainda mais o turismo nas praias da Capital.
 Desenvolvimento Econômico
Ainda, durante a coletiva foi anunciado o projeto Bem Cidadão, que chega para substituir do Sine Palmas. “O Bem Cidadão irá implementar as ações já oferecidas pelo Sine Palmas, atuando agora na capacitação da mão de obra, para que possa formar um perfil de profissional que atenda a demanda das empresas”, ressaltou Cristiano Rodrigues, que também está à frente da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Cristiano apresentou os dados de crescimento de empregos em Palmas que em apenas 15 dias conseguiu abrir mais 750 vagas de empregos nas obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas em toda a parte da cidade. Ainda segundo o secretário, um projeto de feiras nos bairros que já está sendo implantado em Palmas vai gerar também mais outras 750 empregos diretos.
Confira Programação
23 a 26/06 – Campeonato de Parapente. LocaL: Mirante da Serra do Carmo
26/06, 03, 10, 17, 24 e 31/07 – Peladão Palmas 2016. Local: Campos de Palmas
26/06 – 1ª Copa Palmense de Moto Velocidade. Local: Kartódromo Rubens Barrichelo
30/06 – Concerto Big Band. Local: Teatro Fernanda Montenegro
01/07 – Coral Municipal. Local: Teatro Fernanda Montenegro
01 a 30/07 – 1º Circuito do Peixe. Local: Praia da Graciosa
01/07 – Enduro Palmas Eco Trekking. Local Praia da Graciosa
01, 08, 15, 22 e 29/07 – Luau. Local: Praia da Graciosa
02, 03, 09, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 – Projeto Palmas Praia Sustentável – Praias da Graciosa, Caju, Prata e Arnos
02 e 03/07 – Peça de Teatro – Mulheres por um fio. Local: Teatro Fernanda Montenegro
02, 09, 16, 23 e 30/07 – Férias Fitness. Local: Parque Cesamar
03/07 – Corrida do Fogo. Local: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros
03/07 – V Cavalgada de Taquaruçu
16 e 17/07 – 14h às 22h – Feiras da Serra. Local: Praça Tarcísio Machado – Taquaruçu
23/07 – Copa Tocantins de BMX. Local: Parque Cesamar
24/07 – Encontro de Canoeiros. Local: Praia da Graciosa
29/07 – Lançamento Comida de Quiosque. Local: Ama – Gabinete II Orquidário
30 e 31/07 – 1º Desafio PMW SUP de Stand Up Paddle. Local: Praia da Graciosa
30 e 31/07 – Estadual de Beach Soccer 2016. Local: Praia da Graciosa
30 e 31/07 – Copa Palmas de Vôlei de Praia. Local: Praia da Graciosa
31/07 – Reis da Serra do Carmo – Trail Runing. Local: Serra do Carmo.  (Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here