Empresários buscam prefeito com capacidade de gestão

0
1280
Pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Giuseppe Vecci debate propostas para Goiânia na Feração das Indústrias de Goiás

Tucano Giuseppe Vecci apresenta propostas a setor empresárial e recebe sugestões que serão incorporadas ao seu plano de governo para a campanha eleitoral

Em reunião com o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, deputado federal Giuseppe VeccI, o setor empresarial corroborou que a capital precisa de um prefeito que tenha capacidade de gestão e planejamento para atender as demandas da população. No encontro, que ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o tucano apresentou suas propostas aos empresários e recebeu sugestões que serão incorporadas ao seu plano de governo para a campanha eleitoral.

Adensamento urbano planejado, gestão compartilhada, criação de políticas públicas para geração de emprego e renda, qualificação e profissionalização do serviço público foram algumas propostas apresentadas por Vecci e que receberam o apoio de presidentes e representantes de sindicatos do setor produtivo.

Vecci, que também é empresário, disse que sabe da importância do planejamento a curto, médio e longo prazo. “E a gestão de uma cidade não foge a essa regra. Nos defrontamos hoje com uma situação delicada em Goiânia. Estamos perdendo espaço e competitividade para outras cidades e precisamos de planejamento com ações que devem ser adotadas de hoje para hoje e de hoje para amanhã”, afirmou.

A expansão urbana desordenada foi um dos pontos criticados pelo tucano, que defende o adensamento como forma de extinguir os vazios urbanos e otimizar os gastos públicos. A proposta de Vecci foi elogiada pelo presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira. “Parabéns pela ideia. É preciso verticalizar a cidade de forma planejada”.

A ideia também foi bem recebida pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon Goiás), Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, que frisou a necessidade de se trabalhar a cidade de maneira compacta. “Precisamos de um gestor que tenha coragem, que tenha pulso para tomar decisões que precisam de enfrentamento, como no transporte público”, afirmou Carlos, lembrando que Vecci é um dos pré-candidatos que tem mais preparo.

O presidente do Conselho Temático de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Emílio Bittar, lembrou que Vecci surpreendeu seus colaboradores, em visita recente à sua empresa, por ter tido a firmeza de apresentar propostas reais para Goiânia. “Vecci não ficou prometendo, ele foi firme em suas palavras”.

A ideia de gestão compartilhada com a população e segmentos da sociedade também foi destaque na reunião. O presidente da Fieg pediu ao pré-candidato que caso vença o pleito, continue mantendo esse diálogo constante com o setor produtivo. “Precisamos dessa interação com o gestor público”, observou.

“Precisamos criar expectativa de futuro para Goiânia do ponto de vista econômico, e estou com muita garra e disposição para apresentar propostas que contribuirão para a retomada do desenvolvimento de nossa capital”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here