Quatro grandes nomes da MPB em Goiânia

0
2217

Daniela Martinsbazar@tribunadoplanalto.com.br

A turnê do 27º Prêmio da Música Brasileira traz a Goiânia, dia 9, às 20h, quatro grandes nomes da MPB contemporânea: Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Maria Gadu e Lenine. A apresentação será no Rio Vermelho do Centro de Convenções. O prêmio e a turnê são patrocinados pelo Banco do Brasil.

O repertório do show inclui grandes sucessos do cantor e compositor Gonzaguinha, o homenageado do prêmio em 2016. Além de Goiânia, a turnê musical passará também por Porto Alegre, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

Zélia Duncan, campeã desta edição do prêmio com três vitórias (Melhor Canção, Álbum de Samba e Cantora de Samba), interpretará “Explode Coração” e “Recado”. Lenine e Zeca Baleiro, que gravaram músicas em “Presente” (2015), álbum de duetos póstumos com Gonzaguinha, cantarão “Comportamento Geral” e “Lindo Lago do Amor”, e “Sangrando” e “Infinito Desejo”, respectivamente. Já Maria Gadú empresta sua voz a outros sucessos do artista, como “Diga lá, meu Coração” e “Redescobrir”.

Clientes com cartão Ourocard poderão comprar os ingressos com desconto e direito a parcelamento. Todas as informações estão no site www.premiodamusica.com.br/turne.

O prêmio da Música Brasileira já homenageou os principais expoentes da música nacional, como Vinícius de Moraes, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Gal Costa, Lulu Santos, Tom Jobim, Maria Bethânia, entre outros.

Leilões eletrônicos de imóveis

As Justiças do Trabalho, Federal e Estadual de Goiânia em conjunto com o leiloeiro oficial Álvaro Sérgio Fuzo, realizam leilões presenciais e eletrônicos nos dias 8, 15 e 22 de julho, com a possibilidade de lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/go. Serão leiloados imóveis urbanos, localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, veículos e outros bens.

Exposição Mundo Jurássico

Quem visitar o Buriti Shopping neste mês de julho vai conferir, gratuitamente, a Exposição Mundo Jurássico. São réplicas de 12 espécies em tamanho natural. As peças são interativas, emitem som e se movimentam, e as crianças ainda podem montar em algumas para sessão de fotos. A exposição está na Passarela do Buriti, aberta à visitação das 10h às 22h, até o dia 31 de julho.

Maternidade Dona Iris oferece curso para gestantes

O Hospital e Maternidade Dona Iris oferece, a partir do próximo dia 27, um curso para que as gestantes possam se atualizar e adquirir conhecimentos sobre gestação seja saudável. São cuidados para proteger tanto as mães quanto os fetos.

As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras no auditório da Maternidade, durante 14 semanas. As gestantes podem levar uma pessoa como acompanhante. São 30 vagas, abertas a toda comunidade, portanto, as grávidas que fazem o pré-natal em outras unidades de saúde, públicas e privadas, podem participar. As inscrições já podem ser feitas na própria Maternidade.

Banda Roberto Carlos na Veia, com filho do Rei, no Flamboyant Oscar Niemeyer recebe 5º Arraiá do Cerrado

O 5º Arraiá do Cerrado, será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer de 6 a 10 de julho. Haverá competição dos grupos da Federação de Quadrilheiros do Estado de Goiás, com três apresentações por noite. Na programação, tem ainda shows com artistas goianos – Maíra; Cinthia e Lucas; Gabriel Gava; Eddy e Bruno –, e atrações nacionais, como Fagner, Chico César, Alceu Valença, Falamansa e Rastapé.

Outra grande atração do Arraiá do Cerrado será a apresentação do coreógrafo Carlinhos de Jesus, que ministrará oficina de dança para casais participantes dos grupos de quadrilha, no período diurno, dia 8.

Brunch Run 10 Milhas

A República da Saúde e a Velox Sports abriram as inscrições para a Brunch Run 10 Milhas, corrida de rua que está na 5ª edição e será realizada no dia 21 de agosto, às 7h. A largada e a chegada serão em frente à República da Saúde, no setor Sul, com percursos de 2,5 milhas (equivalente a 4 quilômetros), 5 Milhas (8 quilômetros) e 10 Milhas (16 quilômetros). Podem participar atletas masculinos e femininos, a partir de 16 anos. Mais informaçõesÇo site www.veloxsports.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here