Alunos da UEG participam de gincana nacional de Economia

0
1119

Acadêmicos da UEG de Itumbiara vão representar Goiás na etapa nacional da 6ª Gincana Nacional de Economia. O evento, realizado pelo Conselho Federal de Economia, é uma competição entre cursos de Economia de todo o País. Este ano a sede nacional do evento será em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 1º e 2 de setembro.

A fase regional contou com a participação de nove duplas da UEG, sendo cinco do Câmpus Itumbiara e quatro do Câmpus Mineiros. Felipe Fernando Martins e Lucas Oliveira Paiva serão os representantes da Instituição em Natal. As equipes da UEG competiram contra duplas da Universidade Federal de Goiás (UFG), Faculdade Alfa e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Como é o jogo?

O jogo é uma disputa entre duplas que precisam lidar com problemas econômicos que variam de acordo com cartas que são sorteadas ao longo da partida. Ao todo são três desafios, com cenários macroeconômicos diferentes, e vence quem ganha dois deles. Segundo os organizadores do evento, o objetivo é preparar os estudantes para entender a conjuntura econômica do país e para saber como agir quando estiverem no mercado de trabalho. Além da dupla que irá competir em Natal, a UEG também conquistou o 4º lugar regional da competição.

*Assessoria de Comunicação da UEG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here