Mutirama ganha Teleférico

0
2338

 

O Teleférico do Parque Mutirama foi inaugurado na semana passada. A tão aguardada viagem do Teleférico tem aproximadamente um quilometro, percorrido em 12 minutos, com saída na plataforma de embarque ao lado da Roda Gigante do Mutirama, passando até o final do Bosque Botafogo (Rua 200, Vila Nova) e voltando ao ponto de partida.

Os ocupantes das cabines panorâmicas, quando passam sobre o Córrego Botafogo, trafegam a uma altura de 20 metros e podem apreciar no percurso boa parte do Mutirama, a área de esporte e lazer sobre o Túnel da Avenida Araguaia, os dois lados do Bosque Botafogo e seu lago. O Teleférico tem uma bilheteria própria. A inteira custa R$ 6 e a meia, R$ 3.

Projeto celebra 15 anos da Companhia Teatral Oops!

Em comemoração aos seus 15 anos, a Companhia Teatral Oops!, com patrocínio da Lei Lei Goyazes, lança projeto que busca compartilhar suas experiências através das apresentações de espetáculos e de ações formativas. Entre as ações de formação tem, de 11 a 14 de julho, a Oficina de Expressão Corporal, com Gustavo Silvestre, das 18h30 às 21h; e s Oficina de Literatura Dramática, com João Bosco Amaral, das 19h às 21h30. A Oficina de Expressão Corporal tem por objetivo principal compartilhar a linguagem do corpo e suas possíveis expressões e comunicações. Já na Literatura Dramática serão estudadas as peculiaridades estruturais do texto teatral.

Dentre os espetáculos, estão agendadas apresentações da peças Matues e Mateusa, Gato Preto, Olho e Encantos. A programação completa, com todos os espetáculos, oficinas e outras atividades podem ser acessadas através do site: www.ciaoops.com.br

As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade do SESC Centro (rua 15, esquina com a rua 19, no centro).

Caminhos para a Competitividade

O Movimento Goiás Competitivo (MGC) está com inscrições abertas para uma nova edição do ciclo de palestras Caminhos para a Competitividade. O próximo encontro será realizado no dia 13 de julho, a partir das 8 horas, no AlphaPark Hotel, em Goiânia, e tratará da questão das “Estratégias e Planos” como forma de promover a melhoria na excelência em gestão das empresas goianas. Entre os convidados está o especialista em Gestão e gerente de Qualidade da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Marcelo Machado Gondim. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (62) 3921-5300/5301 ou 9948-8259.

Alcione em Goiânia

Alcione interpreta o show “Boleros e seus maiores sucessos” no palco do Teatro Rio Vermelho, dia 12 de agosto, a patir das 21h. Neste show, Marrom apresenta os grande hits que marcaram seus mais de 40 anos de carreira, além de algumas canções inéditas. Acompanhada pela Banda do Sol, desta vez, a Marrom contará também com a participação especial de Sylvia Nazareth, atriz e cantora, na canção “A sombra do teu sorriso” /The shadow of your smile.

Contação de histórias infantis

Para incentivar a cultura, a Livraria Saraiva promove lançamentos, encontros, atividades infantis como oficinas de arte, música, yoga e várias outras atrações aos clientes. Neste domingo, 10, a programação é para a crianças. A partir das 16h, tem a Hora da Criança – Contação da história, na Saraiva do Passeio das Águas Shopping (Avenida Perimetral Norte). Evento gratuito.

Associação lança Castramóvel na Capital

A Associação pela Redução Populacional e contra o Abandono de Animais (ARPA Brasil), entidade goianiense, sem fins lucrativos, em parceria com o Fórum Nacional de Proteção Animal, lançou no último sábado, 9, o projeto de Unidade Móvel de Castração de cães e gatos. O veículo foi adquirido com recursos provenientes de uma compensação ambiental que o Ministério Público de Goiás direcionou para a entidade e será feita uma campanha para arrecadação de fundos pela internet (crowdfunding) a fim de adaptá-lo para a realização das cirurgias de esterilização. O castramóvel irá atender todos os municípios de Goiás e Distrito Federal. É o primeiro de Goiânia e o segundo do estado.

Vagas para cursos de artes

O Instituto Tecnológico em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com  mais de 1.400 vagas abertas para cursos nas as áreas de Arte-educação, Artes Visuais, Circo, Dança, Música e Teatro. No ato da inscrição, que acontece na secretaria da escola das 7h30 às 18h30, o candidato será informado sobre teste de aptidão, teste de nível ou de condicionamento físico, dependendo da faixa etária e do curso escolhido. As inscrições vão de 1º a 27 de julho. O Basileu França está localizado na Avenida Universitária nº 1750, Setor Universitário. Informações 3201 4046.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here