UEG participa de encontro de culturas na Chapada dos Veadeiros

0
1069
Foto: Site UEG

Professores e bolsistas da UEG participam até 0 próximo dia 30, do 16° Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Realizado toda quinzena de julho, na Vila São Jorge, o evento reúne indígenas, quilombolas e representantes de outras culturas do Brasil e de outros países.

A UEG é uma das parceiras e oferece transporte para participantes, além de promover oficinas, rodas de prosas e o Projeto Cineclube na Praça.

A UEG também leva ao evento dois representantes quilombolas em Goiás. São eles José Dias, que falará de suas experiências como líder do Quilombo Porto Leocádio, do município de São Luís do Norte (GO); e Maria Lúcia das Dores Ferreira, que abordará seu trabalho como presidente da Associação Quilombola Urbana Jardim Cascata, de Aparecida de Goiânia (GO).

Foto: Site UEG

Foto: Site UEG

Segundo o coordenador de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UEG, Ademário Batista, “a extensão leva conhecimento para a comunidade e a UEG traz o conhecimento da comunidade para dentro da sala de aula; temos muito a crescer com os conhecimentos dessas comunidades.

Ele acrescenta que é uma oportunidade para dar um caráter mais científico aos projetos de extensão realizados pela UEG com temáticas sobre povos quilombolas, culturas tradicionais e religiões.

A programação completa, você confere aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here