Eleição no CRMV/TO tem registro de chapa “CRMV para Todos”

0
1011
Com o objetivo de disputar a eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins – CRMV-TO do triênio 2016-2019, a chapa “CRMV para Todos”, encabeçada pela médica veterinária, Railda Marques como candidata a presidente, protocolou, o pedido de registro junto ao órgão. O prazo final para solicitação de registro de chapas encerra hoje, e a eleição está marcada para o dia 22 de setembro.
A chapa é composta por 16 membros, sendo 4 na diretoria executiva, 6 conselheiros e mais 6 suplentes. Visando a participação de profissionais das principais regiões do estado, a chapa “CRMV para Todos” conta com representantes dos municípios de Araguaína, Colinas, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, Palmas e Gurupi. “Nestes polos se concentram a maioria dos profissionais de medicina veterinária e zootecnia, por isso, buscamos formar uma chapa que represente de fato todos os profissionais ligados ao Conselho,” ressaltou a candidata a presidente, Railda Marques.
Durante a apresentação da documentação no CRMV-TO que foi acompanhada por representantes da chapa e simpatizantes, Railda Marques comentou sobre o processo eleitoral do Conselho. “Estamos buscando o registro de nossa chapa porque temos um desejo de mudança e melhorias, e a classe recebeu muito bem a nossa proposta de construirmos juntos, uma gestão com perfil diferente e mais inclusiva”, pontuou Railda.
Nesta sexta-feira, 22, a Comissão Eleitoral Regional do CRMV-TO reunirá para analisar a documentação apresentada e emitirá um parecer sobre o pedido de registro que será publicado no Diário Oficial do Estado e também comunicado ao Conselho Federal de Medicina Veterinária. A comissão tem um prazo de três dias para análise dos pedidos de registros das chapas.
Perfil da candidata a presidente
Railda Marques é natural de Guaraí – TO, formada em medicina veterinária pela Universidade Estadual do Tocantins – (Unitins), pós-graduada em Epidemiologia em Defesa Agropecuária. Estudou medicina veterinária em Araguaína – TO, concluindo o curso em 2001. Desde 2003 é servidora pública da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). Atualmente atua na regional de Pedro Afonso.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here