Onze dos 41 deputados estaduais estão na pré-campanha por prefeituras

0
1323

Dos 41 deputados estaduais de Goiás, nada menos do que 11 já confirmaram disposição de concorrer às eleições municipais de 2 de outubro e estão na chamada pré-campanha. Outros cinco não descartam a possibilidade, mas ainda se encontram reféns de articulações e alianças partidárias em andamento.

Na base aliada do Governo do Estado, seis deputados já estão em pré-campanha para prefeito: Francisco Júnior (PSD), em Goiânia; Carlos Antonio (PSDB), em Anápolis; Marlúcio Pereira (PSB), em Aparecida de Goiânia; Júlio da Retífica (PSDB), em Porangatu; Lissauer Vieira (PSB), em Rio Verde; Álvaro Guimarães (PR), em Itumbiara; e Dr. Antonio (PR), em Trindade.

Na oposição, o PMDB já bateu martelo nas candidaturas de Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (Formosa) e Renato de Castro (Goianésia), mas os deputados Bruno Peixoto e José Nelto, ambos com domicílio em Goiânia, foram anunciados no final de semana como opções para a sucessão do prefeito Paulo Garcia (PT).

Também em Goiânia, o PT fechou com a candidatura da Delegada Adriana Accorsi. Ela foi a mais votada do partido em 2016 e obteve 43.424 votos.

Nos bastidores da sucessão de Goiânia, os deputados Lucas Calil (PSL) e Isaura Lemos (PCdoB) também são citados como prováveis candidatos. Vale lembrar que o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) figura como alternativa para vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo empresário Vanderlan Cardoso (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here