Palco Giratório apresenta “A Casatória c’a Defunta” no Parque Vaca Brava

0
1546

Daniela Martins – bazar@tribunadoplanalto.com.br

Em mais uma edição do Palco Giratório do Sesc, em Goiânia, a Cia Pão Doce de Teatro apresenta-se na próxima terça-feira, 2, no Parque Vaca Brava, às 18h. O grupo, que é do Rio Grande do Norte, tem circulado todo o país com a peça “A Casatória c’a Defunta”. Toda a família está convidada para um espetáculo inspirado na cultura replicada nas ruas da cidade de Mossoró (RN).

A proposta da Cia. Pão Doce é envolver e discutir com o público o processo de montagem do espetáculo criado a partir de causos sertanejos, que vão desde os contos populares de assombração, até as cantorias, incelenças e cantigas de roda, nutrindo o espectador com um texto que explora os elementos da cultura popular tradicional nordestina, pautado pelos saberes dos mais experientes de vida e dos mestres da cultura tradicional. Participe, a entrada é franca.

Exposições Abluções e Poteiro: colorista do Brasil, no MAC

Em agosto, o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), em Goiânia, abrirá duas exposições: Abluções e Poteiro: colorista do Brasil. Abluções será inaugurada na quarta, dia 3, às 20h30, na Galeria D.J. Oliveira. Já Poteiro: colorista do Brasil, mostra individual do artista Antônio Poteiro, será aberta no dia 16, também às 20h30, na Galeria Cleber Gouvêa.

Abluções é uma exposição individual do artista Célio Braga. A mostra chama a atenção para temas como a passagem do tempo, o corpo, a sexualidade, a memória e o luto. Poteiro: colorista do Brasil é uma exposição em homenagem ao artista português Antônio Poteiro, que estaria agora com 90 anos. É constituída por séries de pinturas, algumas inéditas, como a Série Via-sacra, pertencentes a acervos particulares, inclusive do acervo particular da família.

22º Goiânia Noise Festival traz Sepultura, CPM 22 e Nação Zumbi

O 22º Goiânia Noise Festival começa com a Conferência Noise, na Vila Cultural Cora Coralina, de 1 a 4 de agosto. Serão palestras e debates sobre o que é ser independente em pleno 2016. Na sequência, dias 5,6 e7, o Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe os shows de Sepultura, CPM 22, Nação Zumbi, Bnegão & Seletores de Frequência, Matanza, Black Alien, Cypress Junkies e mais um monte de artistas de diferentes lugares, sotaques e estilos.

Confira a programação completa: www.goianianoisefestival.com.br/

Eri Pinta Johnson Borda

O ator e comediante Eri Johnson apresenta, no Teatro Madre Esperança Garrido, o espetáculo Eri Pinta Johnson Borda, nos dias 6, às 21h, e 7, às 18h. Na peça, escrita pelo próprio Eri, há histórias e interpretações que resgatam suas experiências pessoais, carreira artística e contos fictícios.

Eri Johnson relembra alguns dos personagens interpretados por ele na tevê e, de forma diverta, insere no contexto da peça as suas famosas imitações de personalidades como Romário, Evandro Mesquita, Caetano Veloso, Ney Latorraca, Alexandre Frota, Marília Pêra, Roberto Carlos, Lula, entre outros.

Sonora Brasil, do Sesc, circula por quatro cidades goianas

Em agosto as cidades de Anápolis, Caldas Novas, Goiânia e Jataí recebem os concertos do Sonora Brasil, com quatro apresentações gratuitas para o púbico, representando as Violas Caipiras, Violas em Concerto, Violas no Nordeste e Violas Singulares.

O Projeto do Sesc, Violas Brasileiras traça um panorama da viola de cinco ordens e de variantes que apresentam características peculiares e regionalizadas do instrumento, relacionadas a práticas musicais restritas a ambientes geográficos pouco abrangentes. A viola caipira/sertaneja será representada por Paulo Freire e Levi Ramiro (SP); a viola no nordeste, reconhecida por acompanhar repentistas, será apresentada por Ivanildo Vilanova, Antônio Madureira e Cássio Nobre (PE e BA); a viola de concerto, apresentada por Fernando Deghi e Marcus Ferrer (PR e RJ); e as violas singulares, com suas peculiaridades e suas claras referências regionalizadas, serão apresentadas por Sidnei Duarte, Maurício Ribeiro e Rodolfo Vidal (MT, TO e SP).

Gessinger e Ira!

No próximo sábado, 6, às 22h, tem Humberto Gessinger e a banda Ira! se no mesmo palco, em Goiânia. Líder do Engenheiro do Hawaii, Gessinger lança sua nova turnê, Louco pra ficar legal. Já Ira! traz show com músicas marcantes e também algumas canções do lado B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here