Espetáculo Diáspora volta ao Teatro Goiânia neste fim de semana

0
2066

O Teatro Goiânia recebe neste fim de semana o espetáculo Diáspora, dirigido por Tetê Caetano. A peça será encenada na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6/8, às 21 horas, e domingo 7/8, às 19 horas.  O ingresso fica a critério de cada espectador que irá pagar o valor que acha justo pela apresentação.

No palco, o duo formado pelos atores Augusto Gratão e Lua Barreto interpreta uma história baseada em 12 peças de três autores gregos: Ésquilo, Eurípedes e Sófocles. A montagem é fruto de dois anos de pesquisa feita pelas artistas circenses e atrizes Tetê Caetano e Lua Barreto, e conta com apoio do Fundo Estadual de Cultura e Lei Goyazes, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Sedece).

Diáspora é uma produção que integra o Projeto Mulheres Trágicas. É um convite a uma experiência cênica que provoca diferentes emoções no público ao despertar todos os sentidos. A trilha sonora, assinada por Reginaldo Mesquita, foi feita especialmente para a peça, concebida a partir dos ensaios da montagem.

Sobre a peça

Segundo a diretora Tetê Caetano, a peça se espelha a uma tragédia grega. O texto põe em cena a história de Diáspora (Lua Barreto), que é banida de sua aldeia por ter assassinado o marido e a amante. Após a tragédia, Diáspora amarga seu claustro no limbo preparado pelo Gigante “Sem-nome”, semi-deus alado (Augusto Gratão), que serve tanto aos senhores dos céus quanto tudo que abaixo deles vive.

Ali, apartada dos seus e de tudo quanto a terra oferece, Diáspora entende sua desgraça. Percebe que, ao também assassinar Nix, amante de Tânatos, seu idolatrado marido, acaba por uni-los para todo sempre na eternidade.

Enquanto aguarda a ira dos Deuses aplacar, para enfim receber sua sentença, Diáspora, exausta, insone, insana, expurga seus crimes e gasta seus dias, travando loucas e alucinadas batalhas com o Gigante Sem-nome, pensando ser ele seu amado Tanatos, até que chega enfim o dia de comparecer ao temido tribunal dos Grandes Deuses.

 

SERVIÇO:

Espetáculo Diáspora

Direção: Tetê Caetano

Data: Sexta e sábado, dias 5 e 6/8, às 21h, e domingo, 7/8, às 19h

Local: Teatro Goiânia –  Av. Tocantins esquina com a Rua 23, Centro

Ingresso: O espectador decide o quanto quer pagar

Contato: Teatro Goiânia – (62) 3201-4684

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here